Futebol Sul-Americano

Confira o provável Barcelona de Guayaquil para enfrentar o Palmeiras

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Palmeiras

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução TV

O Barcelona de Guayaquil recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2017. Depois de encarar o Botafogo pelo Grupo 01 da competição, “Los Amarillos” buscam um bom resultado em casa contra o atual Campeão Brasileiro.

Vice-líder de seu grupo na primeira fase, o Barcelona vai para sua quarta partida em casa na competição. Até o momento, a equipe acumula uma vitória, um empate e uma derrota atuando frente ao seu torcedor.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG FAZ CINCO MUDANÇAS NA LISTA DE INSCRITOS NA LIBERTADORES

BRASIL PERDE PARA A ALEMANHA E SOFRE PRIMEIRA DERROTA COM EMILY LIMA

Na primeira fase, o Barcelona bateu de frente com o Botafogo e se deu contras os brasileiros. Depois de empate em 1×1 em casa, a equipe equatoriana foi até o Estádio Nilton Santos e venceu por 2×0, com gols de José Ayoví e Jonathan Alvez.

Para encarar o Verdão, o técnico Guillermo Almada tem dois desfalques em sua equipe. o brasileiro naturalizado equatoriano, Gabriel Marques, está fora da partida por conta de uma lesão.

Já o atacante Marcos Caicedo não deve ir para o jogo pelo fato de seu contrato com o Barcelona ter expirado. Recentemente, o empresário do jogador revelou contatos de clubes mexicanos. 

A provável escalação de “Los Amarillos” tem: Máximo Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga e Mario Pineida; Oswaldo Minda, Matías Oyola e Damián Díaz; Ely Esterilla,  Erick Castillo (José Ayoví) e Jonathan Alvez.

Ficha técnica de Barcelona de Guayaquil x Palmeiras:

Motivo: 1º jogo das 8ª de final da Copa Libertadores da América
Local: Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guaiaquil, no Equador
Data: 04 de julho de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)