Com duas mudanças, veja a provável escalação do Corinthians contra o Fluminense

O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para o duelo de domingo (23), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Por necessidade, o técnico Fábio Carille precisará fazer duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols contra o Avaí, na quarta-feira, em Florianópolis.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O zagueiro Pablo, diagnosticado com lesão moderada no bíceps da coxa direita, e o meia Jadson, com fratura em duas costelas, são os desfalques confirmados. O primeiro precisará de seis semanas para recuperação, enquanto que o segundo levará quatro semanas para estar à disposição da comissão técnica.

VEJA MAIS:
Pré-jogo Fluminense x Corinthians: Saiba como chega o Timão para a partida 
3 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Fluminense 

Na defesa, Pedro Henrique jogará ao lado de Balbuena. Inclusive, o garoto disputou a maior parte da partida contra o Avaí já que Pablo sentiu lesão com apenas 13 minutos do primeiro tempo. Para o lugar de Jadson, Giovanni Augusto deve ser o substituto. O meia treinou entre os titulares na função do camisa 10. Um dos candidatos à vaga, o jovem Pedrinho deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Vale lembrar que Marquinhos Gabriel cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Rodriguinho não participou do último treino. Ficou na academia fazendo reforço muscular em função do desgaste físico, porém, não preocupa para a partida.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Assim como na sexta-feira, a atividade não contou com a presença do técnico Fábio Carille, liberado para acompanhar o velório do sogro. Talvez ele nem dirija o time no Maracanã. Tal função ficaria com um de seus auxiliares: Cuca ou Osmar Loss.

Líder do Brasileirão, com 37 pontos, seis atrás do Grêmio, segundo colocado, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

football formations