Futebol

Raphael Veiga explica porque está tendo mais chances no Palmeiras

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Raphael Veiga começou a ganhar mais chances no time do Palmeiras nos últimos jogos, em comparação com os meses anteriores, quando pouco era aproveitado. A sequência de jogos fez com que seu futebol evoluísse e deverá ser titular novamente na próxima partida.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o camisa 20 explicou o motivo de estar tendo mais chances. Para Veiga, tudo se resume aos bons treinamentos que teve:

“Comecei a treinar melhor do que vinha treinando, tive um crescimento. Quando o Cuca olha e vê isso, tem confiança de colocar durante o jogo. Entrei contra o Sport, fui bem, o time ganhou, isso ajuda. Entrei contra o Cruzeiro e agora sábado.”

Raphael Veiga entrou no segundo tempo em alguns jogos, e Cuca aprovou as entradas que teve, ajudando a ter mais chances no Verdão. Ele afirmou que entrar durante o jogo é mais complicado do que começar a partida e até para isso se prepara:

“Eu, durante os treinamentos, sei que preciso treinar no nível mais elevado. Tenho de me preparar para jogar um tempo curto quando entrar, é mais difícil. Se não está com ritmo cansa rápido. Eu converso bastante com fisiologista, preparação física, para ter um nível alto e mais perto de quem está jogando.”

Veiga deverá ser titular do Palmeiras contra o Botafogo no Rio de Janeiro na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Ele deverá ganhar a vaga de Guerra, que será preservado e já preparado para a Libertadores, no dia 9.

LEIA MAIS: Veiga desmente qualquer problema no vestiário do Palmeiras: “as pessoas inventam”

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Guerreiros Palestrinos” – curta abaixo!