Futebol

Real Madrid x Barcelona pela Supercopa da Espanha tem datas definidas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Barcelona x Real Madrid

Crédito: Divulgação/La Liga

A temporada de futebol na Espanha não poderia começar de jeito melhor para os torcedores. Foram definidas as datas dos confrontos entre Real Madrid x Barcelona pela Supercopa do país. Os jogos estão marcados para os dias 11 e 14 de agosto, o primeiro no Camp Nou e a volta no Santiago Bernabéu.

O torneio reúne os campeões da última edição do Campeonato Espanhol, no caso, os madrilenhos, e também quem ficou com a taça da Copa do Rei, ou seja, os catalães. Eles não se encontravam nesta decisão desde 2012, quando o time da capital ficou com a taça. Desde então, sempre um deles esteve presente, mas sem o outro.

LEIA MAIS:
LIGA DOS CAMPEÕES ENCERRA PRIMEIRA FASE. VEJA OS CLASSIFICADOS
TV ALEMÃ PROJETA 4 FORMAÇÕES DA ALEMANHA PARA A COPA DO MUNDO

Na última edição, o campeão foi o Barcelona ao superar o Sevilla com um placar agregado de 5×0. O Real Madrid não sabe o que é vencer a Supercopa da Espanha desde 2012, quando derrotou justamente o adversário de 2017, ao superá-lo devido aos gols marcados fora, já que o agregado apontou 4×4.

É o Barcelona o maior vencedor do torneio que reúne os campeões nacionais na Espanha, com 12 conquistas, seguido pelo Real Madrid que tem nove. Completam a lista o La Coruña (3); Atlético de Madrid e Athletic Bilbao (2); Valencia, Zaragoza, Mallorca, Sevilla e Real Sociedad (1).

Antes de Real Madrid x Barcelona, no entanto, os comandados de Zinedine Zidane possuem outro compromisso pela frente. Três dias antes, em 8 de agosto, medem forças diante do Manchester United, no estádio Felipe II, na Macedônia, pela Supercopa da UEFA, que reúne os campeões da Champions League e da Europa League.