Futebol

Confira o retrospecto de Grêmio x Santos pelo Brasileirão

Publicado às

Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Neymar

Foto: Neymar no primeiro gol contra o Grêmio em 2010

Crédito: Reprodução Youtube

Grêmio x Santos se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão, às 19 horas na Arena do Grêmio. O duelo marca o encontro do 2° e 3° colocado, e também de duas equipes que confrontaram muito nas competições nacionais nos últimos anos. Veja, quem mais fez gols, que mais ganhou e qual o maior tabu.

Grêmio x Santos tem no total de 63 jogos pelo Campeonato Brasileiro. A primeira partida foi em 17/11/1959 (Faz tempo!) na Vila Belmiro, quando o Santos goleou o Grêmio por 4 a 1. O jogo era válido pela semifinal da Taça Brasil daquele ano.

LEIA MAIS
GRÊMIO X SANTOS: GEROMEL RASGA ELOGIOS AO ADVERSÁRIO ANTES DE DUELO NA ARENA
GRÊMIO X SANTOS: VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DE PARTIDA DO BRASILEIRÃO
RELEMBRE A ULTRAPASSAGEM DE BARRICHELLO SOBRE SCHUMACHER NA HUNGRIA

O Santos foi quem mais venceu, ao todo foram 25 triunfos sobre o tricolor gaúcho, que tem 19 vitórias e aconteceram 19 empates sobre as equipes. Mas o Peixe não sabe o que é vencer desde 2012. Esta vitória na Vila Belmiro por 4 a 2, com gols de Edu Dracena, Neymar e Felipe Anderson (2x). Vilson e Marquinhos marcaram para o Grêmio.

Mas a maior goleada foi em 2004. No Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Peixe entrou em campo sendo o 2° colocado do Campeonato e o Tricolor, o último colocado. Esse confronto, era importantíssimo para o Santos que disputava com o Atlético-PR cada rodada pela liderança do campeonato. O Santos venceu por 5 a 1, com gols de Ricardinho(2x), Basílio, Ávalos e Deivid. Baloy descontou para o Grêmio.

Ao todo foram marcados 142 gols, 81 pelo Santos e 61 gols pelo Grêmio. O tabu do Alvinegro contra o Grêmio é grande, são 5 anos ou 9 jogos sem vencer o Grêmio. Esse número fica maior quando o Peixe é visitante, a última vitória foi em 2010. Quando Borges abriu o placar, mas Rodriguinho e Neymar Jr. viraram para o Peixe. Renato Gaúcho treinava a equipe gaúcha. Com virada aos 48 da segunda etapa.

Neste Brasileiro os dois times estão fases quase que idênticas. O Grêmio é o segundo colocado no campeonato, tem 32 pontos dois a mais que o Peixe, o terceiro colocado. Com 30 pontos, o Santos tenta tirar o tabu na Arena e vencer lá pela primeira vez em Campeonato Brasileiro.