Futebol

Richarlison se despede do Fluminense e manda recado para Abel Braga

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Vice artilheiro do Fluminense na temporada, o atacante Richarlison fez o último jogo pelo Fluminense longe da torcida, no Equador.

Nesta segunda (31), o presidente do Fluminense anunciou a ida de Richarlison para o Watford. O atacante de 20 anos nasceu no Espírito Santo e foi revelado pelo América-MG, onde jogou até se transferir para o tricolor das Laranjeiras.

Em meio a toda essa tristeza que vivemos nesse fim de semana, queria deixar um agradecimento especial ao Abel Braga. Professor, você não faz ideia do quão importante foi pra mim ter trabalhado contigo e te conhecido. Saiba que vou carregar não apenas o respeito, mas também a admiração e um carinho enorme por toda atenção que teve comigo, especialmente quando as coisas pareciam tão complicadas na minha cabeça. Você foi e sempre será mais do que um treinador, mas um paizão mesmo. Que Deus conforte seu coração e te dê a paz necessária para enfrentar essa dor, que também é de todos nós que queremos te ver sempre bem. Minhas orações, minha eterna gratidão e espero que nossos caminhos se cruzem por várias vezes nesse mundão afora“, afirmou o atacante.

Richarlison marcou 15 gols na temporada (oito no Campeonato Carioca, onde foi artilheiro) e deu oito assistências em 35 jogos. No total ele marcou 19 gols em 68 partidas.

Pelo Brasileirão ele tem bom aproveitamento nas finalizações – acertou 11, atrás apenas de Gustavo Scarpa e do artilheiro Henrique Dourado. Vice artilheiro do time, levou quatro cartões amarelos e marcou cinco gols – quatro a menos do que o camisa 9 e deu duas assistências. O atacante também se destaca pelos desarmes (está no top5 do time) e só recebeu menos faltas que Wendel – 33 contra 31.

Um ciclo se encerra para outro começar… Assim é a vida! Obrigado a todos que participaram dessa minha jornada com a camisa tricolor. Só vou levar o carinho e as boas recordações de todos vocês que torceram por mim e me apoiaram, mesmo nas horas mais complicadas. Desejo toda sorte do mundo aos meus companheiros e ao clube na sequência da temporada e das competições que vêm pela frente. . E, em meio a toda essa tristeza que vivemos nesse fim de semana, queria deixar um agradecimento especial ao Abel. Professor, você não faz ideia do quão importante foi pra mim ter trabalhado contigo e te conhecido. Saiba que vou carregar não apenas o respeito, mas também a admiração e um carinho enorme por toda atenção que teve comigo, especialmente quando as coisas pareciam tão complicadas na minha cabeça. Você foi e sempre será mais do que um treinador, mas um paizão mesmo. Que Deus conforte seu coração e te dê a paz neccessária para enfrentar essa dor, que também é de todos nós que queremos te ver sempre bem. Minhas orações, minha eterna gratidão e espero que nossos caminhos se cruzem por várias vezes nesse mundão a fora! Torcida Tricolor, muito obrigado!! Somos passíveis de erros e acertos. Nas horas boas, comemoramos juntos. Nas nem tão boas, estivemos unidos e vocês acreditaram em mim. Agora, mesmo de longe, sou mais um de vocês. #ST

Uma publicação compartilhada por Richarlison (@richarlison.9) em

LEIA MAIS:
Após tragédia familiar, Abel Braga é homenageado na volta ao Fluminense
Fluminense anuncia volta ao Maracanã para jogo do Brasileirão
Fluminense terá seis jogos em 26 dias; veja maratona