Futebol

RIO DE JANEIRO PODE GANHAR SEXTO TÍTULO NA COPA DO BRASIL

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Cruzeiro Esporte Clube

Definidas as semifinais da Copa do Brasil, o Estado do Rio de Janeiro terá a chance de ganhar mais um troféu da competição nacional, e assim, encostar na briga por títulos entre todos os estados brasileiros.

Leia mais:
COPA DO BRASIL: 2 JOGOS PARA FICAR DE OLHO NAS QUARTAS
COPA DO BRASIL: 2 JOGOS PARA NÃO FICAR DE OLHO NAS QUARTAS

Flamengo e Botafogo, após eliminarem Santos e Atlético-MG respectivamente, disputarão uma das semifinais entre os dias 16 e 23 de agosto. A outra partida será entre os maiores campeões do torneio; Grêmio com cinco títulos e Cruzeiro com quatro.

No ranking de títulos por federação, São Paulo ocupa a primeira posição com nove títulos; Corinthians (3), Palmeiras (3), Santos (1), Paulista (1) e Santo André (1). O Rio Grande do Sul vem na segunda colocação com sete taças; Grêmio (5), Internacional (1) e Juventude (1). Rio de Janeiro e Minas Gerais vem logo em seguida com cinco títulos cada. Pelo lado dos cariocas, o Flamengo é o maior vencedor com três taças (1990, 2006, 2013). Vasco e Fluminense possuem uma conquista cada. O Tricolor venceu em 2007, já o Cruzmaltino conquistou o Torneio em 2011. Pelo lado dos mineiros, Cruzeiro possui quatro troféus enquanto seu maior rival, o Atlético possui um triunfo.

Se o Rubro-Negro passar a final e conquistar o torneio, se igualará a Raposa com quatro títulos. Já o Glorioso que por duas vezes foi semifinalista (2007 e 2008), teve a chance de erguer a taça enfrentando o Juventude em 1999. O Alvinegro não conseguiu superar os gaúchos no Maracanã com mais de 100 mil torcedores.