e-Sports

River Plate representa a América do Sul no Mundial de Clubes de Fifa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Site oficial River Plate

A primeira edição do Mundial de Clubes de Fifa 17 acontecerá no próximo sábado (5), em Londres, e contará somente com uma presença latina, o argentino River Plate. A Fifa confirmou nesta segunda-feira (31) a inscrição de Franco Colagrossi, jogador que representará o clube.

Na primeira edição da competição de Fifa, que serve como incentivo aos clubes que investem nos eSports, 24 jogadores de 19 clubes disputarão o título. Além do River, também estão na briga Manchester City e West Ham, da Inglaterra; Paris Saint-Germain, Nantes e Lyon, da França; Schalke 04, Wolfsburg e Stuttgart, da Alemanha;  Heracles, PSV, Ajax e Feyenoord, da Holanda; Brondby da Dinamarca; Valencia, da Espanha; Sampdoria e Roma, da Itália; Sporting, de Portugal; New York City, dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
FIFA 17: brasileiro ganha vaga no mundial de Londres e não segura emoção

Além do título, o campeonato também classificará dois jogadores, os respectivos campeões no Xbox One e no PS4, para o Fifa Interactive World Cup, principal campeonato Mundial da modalidade, que também acontece em Londres entre os dias 16 e 18 de agosto.

Neste campeonato, já temos três representantes brasileiros confirmados. Além de Rafael “Rafifa13” Fortes, carioca filiado ao Paris Saint-Germain que se classificou por ter ficado entre os quatro melhores em um campeonato mundial de Ultimate Team em Berlim, o catarinense Lucas “Lucasrep98” Gonçalves, atleta do Goiás, e o gaúcho Henrique “Zezinho23xx” Lempke conquistaram seu lugar no Mundial na seletiva da América do Sul disputada semana passada.