Futebol Internacional

Ronaldinho Gaúcho aconselha Neymar sobre possível transferência para o PSG

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Miguel Ruiz/FCB/Divulgação

Nas últimas semanas, o mundo da bola não fala em outra coisa além da possível transferência de Neymar para o Paris Saint Germain, a equipe francesa estaria disposta a pagar a multa do brasileiro no Barcelona, a multa que seria no valor de 222 milhões de euros (R$ 817 milhões). No meio de toda essa especulação, o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que já defendeu as cores das duas equipes (Barcelona e PSG) aconselhou o atual camisa 10 da Seleção Brasileira.

Já faz um pouco mais de uma semana que a novela Neymar se estende no mercado da bola europeu, sites, jornais, revistas, a mídia inteira busca informações sobre o caso a todo momento, staff do jogador é consultado, amigos, parentes, presidentes dos clubes, companheiros de time, mas o fato é que ninguém sabe de fato como será o desenrolar da história.

Um outro lendário jogador brasileiro que defendeu as duas equipes que estão envolvidas na negociação aproveitou para aconselhar Neymar sobre sua decisão, foi ele, R10, o Ronaldinho Gaúcho.

“Só posso dizer a ele que siga o seu coração e seja feliz, que faça as coisas que o seu coração mandar”, foram as palavras de R10, em Honduras, país onde disputará um amistoso.

Curiosamente, Gaúcho fez o caminho inverso de Neymar, caso se concretize realmente a negociação. Em 2001, o craque deixou o Grêmio para acertar com o PSG, dois anos depois foi contrato pelo Barcelona, onde conquistou o título de Melhor Jogador do Mundo em duas oportunidades, em 2004 e em 2005.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA ASSISTIR AO AMISTOSO ENTRE REAL MADRID X BARCELONA
GABRIEL JESUS PERDE GOL INACREDITÁVEL EM AMISTOSO PELO MANCHESTER CITY; ASSISTA