Esportes Olímpicos

Saiba o que o Brasil precisa para se classificar à semifinal da Liga Mundial

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Liga Mundial

Crédito: Foto: Divulgação CBV

O Brasil enfrenta a seleção da Rússia nesta quinta-feira, pela segunda partida da primeira fase da Liga Mundial de Vôlei.

Como já venceu na primeira rodada o Canadá, a seleção brasileira pode até perder que mesmo assim avançará para a semifinal do torneio mundial.

LEIA MAIS: Saiba como assistir ao jogo entre Brasil x Russia AO VIVO na TV

Judoca David Moura sofre acidente de carro, mas sai ileso

Brasil se classifica às quartas do Mundial de Goalball

Para se classificar, o Brasil precisa apenas vencer um set. As duas equipes já enfrentaram o Canadá. O Brasil venceu por 3 a 1 e a Rússia perdeu por 3 a 0. Assim, vencendo um set, levará vantagem nos critérios de desempate nos sets average. O Brasil só não avança se perder por 3 sets a 0.

É início de ciclo olímpico tanto para o Brasil quanto para a Rússia. Ambas seleções estão com jogadores novos e já buscando ganhar experiência para os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. A Liga Mundial é a primeira grande competição a ser disputada e já mostra como ambas equipes estão fortes e serão candidatas, mais uma vez, ao ouro na próxima edição dos Jogos Olímpicos.