Bruno Henrique faz três gols e Santos vence Bahia no Pacaembu

O Santos ganhou por 3 a 0 do Bahia em partida válida pela décima sexta rodada do campeonato Brasileiro série A. A partida ocorreu às 11:00 do último domingo(23) no estádio Pacaembu-SP, e os três gols foram de Bruno Henrique que demostrou oportunismo.

Mateus Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Acervo Santos

Leia mais: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/07/no-primeiro-jogo-da-temporada-barcelona-vence-juventus-na-chapions-cup

O JOGO

O Peixe começo pressionando, e antes de o relógio dar um minuto já havia uma possibilidade de gol em uma falta, mas quem chegou com mais perigo foi o Bahia com Zé Rafael que chutou  de fora de área em diagonal da direita para a esquerda e obrigou Vanderlei a fazer uma defesa. O ritmo da partida era rapido, a cada disputa os jogadores lutavam pela posse da bola.

Aos 22 minutos, Lucas Lima invadiu a área foi derrubado e o juiz marcou pênalti para o Santos, porém o árbitro assistente anulou a marcação, afirmando que não houve penalidade e como a visão dele era melhor o juiz voltou atrás e marcou escanteio. Mas aos 28 minutos o Santos vinha em boa jogada com  Copete que tocou para  Kayke que chutou, o goleiro espalmou e Bruno Henrique pegou a sobra e botou o time Paulista na frente.

Após o gol, o time do Santos melhorou e reassumiu o controle do jogo, mas o Bahia também chegava, porém quase o time Santista faz o segundo gol aos 40 minutos em uma jogada de Lucas Lima que cruzou mas Copete mandou para fora. Aos 46 minutos Lucas Lima faz uma jogadaça com direito a caneta e chegou a pequena área chutou a bola bateu na mão do goleiro passou, e sobrou novamente para Bruno Henrique que anotou o segundo no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Começou com duas alterações, Kayke saiu e Thiago Ribeiro entrou para o Santos e para o Bahia, o João Paulo saiu para a entrada de Mendoza. Aos seis minutos quase o saiu o terceiro gol Santista em uma falta. E o Bahia deu o troco e quase diminuiu em que ia ser um golaço em um cruzamento que Vinicius no giro deu de calcanhar, mas Vanderlei foi no inferior canto esquerdo do gol e defendeu. O Santos tomou uma postura de sair no contra ataque deixando o Bahia mais livre.

O time Baiano conseguia dificulta bastante o adversário, pois tinha time compacto e sabia fechar o caminho. Aos 19 minutos Jorginho botou Júnior Brumado. E o time foi pra cima e aos 21 minutos em uma falta  Vanderlei defendeu um chute forte de Juninho.

Mesmo com o Bahia melhor, novamente Bruno Herique apareceu e fez o seu terceiro gol( que dará direito a pedir musica) em jogada que ele pegou a bola na área e chutou  para o fundo da rede. Depois do gol o Santos procurou ter a posse de bola. O Bahia ainda tentou e chegou perto da área mas a defesa santista apareceu. E a partida acabou 3 a 0 para o Santos.

Com a vitória o Santos reassumiu a 3° colocação com 30 pontos. Enquanto ao Bahia ocupa a 13° com 19 pontos.

PRÓXIMA RODADA

O Santos jogará contra o Grêmio domigo em Porto Alegre em confronto direto. O Bahia jogará contra o Sport na Fonte Nova.