Futebol

São Paulo derruba tabu no Brasileirão e sai da zona do rebaixamento

Publicado às

Colaborador do Torcedores

São Paulo x Santos

A vitória sobre o Botafogo por 4 a 3 no Estádio Nilton Santos tirou o São Paulo da zona do rebaixamento do Brasileirão nesta 17ª rodada.

O São Paulo chegou aos 19 pontos, subiu três posições na tabela e agora está em 15º lugar. O tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR caso o time vença o Vasco nesta segunda (31), mas neste caso o rubro-negro paranaense deixaria a zona de rebaixamento e empurraria para lá o arquirrival Coritiba. Avaí, Vitória e Atlético-GO completam o Z4.

Na próxima rodada o tricolor encara o próprio Coritiba no Estádio do Morumbi. O jogo será na quinta (3), válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A expectativa do técnico Dorival Junior é para casa cheia, visto que os ingressos estão à venda e na última partida contra o Grêmio cerca de 50 mil torcedores assistiram ao jogo.

O resultado no Rio de Janeiro também marcou outro passo importante para o São Paulo, visto que foi a primeira vitória da equipe como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Passes, movimentação e gol: veja números de Hernanes na reestreia pelo São Paulo
Botafogo 3 x 4 São Paulo: assista aos melhores momentos

FICHA TÉCNICA – Botafogo 3 x 4 São Paulo

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: sábado (29), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, Bruno Raphael Pires, Leone Carvalho Rocha, Marcio Soares Maciel, Roberto Giovanny Oliveira Silva e Breno Veira Sousa
Cartão amarelo: Petros (SAO)
Público e renda: 17.139 (14.016 pagantes) / R$ 528.120,00
Gols: Cueva, aos 17min do 1º tempo, Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46 do 2º tempo, e Hernanes, aos 41min do 2º tempo (SAO); Marcos Vinicius, aos 19min e 25min do 1º tempo, e Guilherme, aos 23min do 2º tempo (BOT)
BOTAFOGO – Gatito Fernández, Luis Ricardo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinicius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner). Técnico: Jair Ventura.
SÃO PAULO – Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros (Marcos Guilherme), Hernanes e Cueva; Marcinho (Wellington Nem) e Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Junior.

Campeonato Brasileiro – Série A – 17ª rodada

Botafogo 3 x 4 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Avaí
Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Coritiba 0 x 2 Atlético-MG
Bahia 1 x 3 Sport
Ponte Preta x Fluminense [adiado para 9 de agosto]
Cruzeiro x Vitória
Grêmio x Santos
Vasco x Atlético-PR