Futebol

São Paulo vence Nacional e dá sequência a boa campanha no Paulistão Sub20

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Na tarde desta quarta-feira (05), o Nacional viajou até Cotia para enfrentar a equipe do São Paulo. O time da casa venceu por 3×0 e deu sequência a boa campanha. O Nacional permanece em décimo lugar com oito pontos conquistados.

Atletas do São Paulo comemoram primeiro gol da partida (foto: Vinicius Melchior)

O jogo começou com forte marcação da equipe do São Paulo, o Nacional tentava sair da defesa com base nos toques rápidos, porém a forte marcação tricolor dificultou bastante o trabalho dos visitantes. A primeira finalizou de perigo do tricolor veio aos 4 minutos, Murilo acertou a trave. O camisa nove voltou a aparecer após desvio de cabeça de Frizzo e completou para o fundo do gol aos 23 minutos.

O São Paulo seguiu tentando furar o forte bloqueio do Nacional, a equipe trocava vários passes na zona intermediária ofensiva e também arriscava algumas inversões de jogo.  Aos 34 minutos, Frizzo e Murilo tabelaram na entrada da área e o camisa 9 tricolor marcou o segundo dele e da equipe.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Fernando Sales, capitão do Nacional arriscou chute de longe que passou por cima do gol. O São Paulo respondeu com Oliveira que teve chute bloqueado na entrada da área.

Na volta do intervalo o jogo seguiu com ritmo semelhante ao do final do primeiro tempo, o São Paulo seguia mais com a bola e tentava achar espaços, o Nacional aposta nos contra-ataques ou lances de bola parada. Aos 9 minutos, após o goleiro Junior defender cobrança de falta, Oliveira foi lançado dividiu com o marcador e acertou um lindo chute antes da marca do meio campo. Golaço que fechou o placar e garantiu os três pontos para a equipe da casa.

Na próxima rodada o São Paulo vai até Diadema enfrentar o Agua Santa e o Nacional recebe o São Bento no estádio Nicolau Alayon.