Futebol

Sem Luan, Grêmio relaciona 22 jogadores para enfrentar o Atlético-GO

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Grêmio

Crédito: Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Após o empate contra o Santos, na tarde de ontem, o Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira e já embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira. Logo depois de atividade realizada no gramado do CT Luiz Carvalho, voltada para aqueles que não iniciaram o último jogo, foram divulgados os relacionados para o compromisso do meio de semana.

As novidades na lista são Leonardo Moura, Bruno Rodrigo e Michel. Enquanto o volante cumpriu suspensão contra o Santos, os outros dois jogadores retornam de lesão. O lateral deve, inclusive, aparecer na equipe titular no lugar de Edilson, que recebeu seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão.

Além do desfalque na defesa, o Grêmio tem outras baixas para a 18ª rodada. Assim como Edilson, Pedro Geromel será desfalque por estar suspenso. Já no ataque, o camisa 7 Luan, um dos grandes jogadores da equipe, ficou de fora da lista de relacionados e, com dores musculares, será poupado da viagem ao centro do país.

Marcelo Oliveira, que se machucou durante a partida contra o Santos, e o centroavante Lucas Barrios, ainda em recuperação, também não vão estar com o grupo na partida contra o lanterna.

Relacionados do Grêmio para enfrentar o Atlético-GO:

Goleiros: Bruno Grassi, Marcelo Grohe e Paulo Victor.
Laterais: Bruno Cortez, Léo Moura e Leonardo Gomes.
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo e Kannemann.
Volantes: Arthur, Jailson, Kaio, Machado, Maicon, Michel e Ramiro.
Meias: Lincoln e Patrick
Atacantes: Dionathã, Everton, Fernandinho e Pedro Rocha.

A provável escalação do Tricolor Gaúcho tem: Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Everton.

A partida entre Atlético-GO e Grêmio vai acontecer no Estádio Olímpico, em Goiânia, e está marcado para às 21h45min (horário de Brasília), da próxima quarta, dia 02.

Classificação 

Com o empate em 1×1 no jogo direto contra o Santos, em Porto Alegre, o Grêmio ficou na segunda colocação com 33 pontos. A diferença para o Corinthians, que ficou no 1×1 com o Flamengo, em São Paulo, é de oito pontos.

Por outro lado, o Atlético-GO é apenas o vigésimo e último colocado. Apesar da péssima colocação, o Dragão vem de dois jogos sem perder, acumulando um empate contra o Botafogo e uma vitória, fora de casa, sobre a Chapecoense.

LEIA MAIS:

GRÊMIO X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
MERCADO DA BOLA: FLUMINENSE CONFIRMA SAÍDA DO ATACANTE RICHARLISON
BAHIA X SPORT: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
CORITIBA X ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO