Sem Totti, Lahm e Rooney; Veja o Top 11 dos fiéis aos clubes

Francesco Totti, Philipp Lahm e Wayne Rooney. Três ícones da Roma, Bayern de Munique e Manchester United, respectivamente, despediram-se de seus clubes ao final da última temporada na Europa.

Luiz Fiaes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Francesco Totti

Leia mais:
Oficialmente aposentado, Totti vira dirigente na Roma
Com aposentadoria de Philipp Lahm, Neuer foi confirmado como capitão para a próxima temporada
Mercado da Bola: Rooney deixa o Manchester United após 13 anos

Totti anunciou, nesta semana, que será diretor no Roma, enquanto Lahm se aposentou no final da temporada e não sabe ainda qual será o seu destino, embora tenha em mãos projeto parecido com o de Totti.

Rooney, por sua vez, deixou o Manchester United para voltar ao seu antigo clube, Everton. A temporada na Europa será estranha sem os três defendendo suas equipes de tantos anos, mas ainda tem muita gente que está no mesmo lugar há tempos. Não sabe quais são? Então, separamos, um Top 11 com os jogadores mais longevos no mesmo clube no futebol europeu. Confira:

 

  • 7- Xabi Prieto – 33 anos, 14 deles no time principal do Real Sociedad. Xabi Prieto poderia até subir na lista se considerarmos que ele atuou na equipe B por outros dois anos antes de ser promovido.
    Com passagens pela segunda divisão espanhola pelo meio do caminho, Xabi Prieto recusou sempre deixar o clube, mantendo-se fiel a sua equipe. Já vão 559 jogos pela Real Sociedad e mais virão…
  • 8- Loic Perin – O tradicional Saint-Éttienne teve um defensor fiel nas últimas temporadas: Loic Perrin. São 14 temporadas já completas pelo clube.
    O zagueiro, hoje com 31 anos, soma 378 jogos pelo clube, o único que defendeu em toda sua carreira.
  • 9- Lionel Messi – Maior artilheiro da história do Barcelona, o grande nome da história do clube. Estamos falando, claro, de Lionel Messi.
    Desde 2004 defendendo os Blaugrana, seu único time na trajetória profissional, La Pulga ganhou tudo o que disputou na Catalunha, e conta com uma incrível marca de 507 gols em 583 jogos. Vai para sua 14ª temporada para ampliar ainda mais seus recordes.
  • 10- Alexander Meier – Pode não ser tão conhecido mundialmente, mas em Frankfurt não há que não saiba de quem se trata.
    O atacante tem 34 anos, dos quais 13 foram dedicados ao Eintracht Frankfurt. São 378 jogos e 136 gols pela equipe.
  • 11- Sergio Ramos – É um símbolo do Real Madrid. O zagueiro esteve no clube na época dos Galáticos, com Zidane como jogador, Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Beckham e companhia, e segue agora no vitorioso período dos três títulos da Liga dos Campeões.
    Zagueiro dos gols decisivos, inclusive no último minuto de um clássico que valia a Champions, o defensor já tem 522 gols pelos Merengues, com 68 gols na conta ao longo de 12 temporadas e se preparando para sua 13ª.
  • 6-  Luisão – Temos um brasileiro na lista, e ele defende o Benfica, de Portugal. Luisão deixou o Cruzeiro em 2003 e tornou-se capitão da equipe depois da saída de Simão, em 2007.
    É o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Benfica e está a 64 jogos de ultrapassar Nené como jogador com mais partidas pelos Encarnados. Uma lenda viva do clube lisboeta.
  • 5- Sergio Pellissier – Não começou a carreira no Chievo, mas defende o clube desde 2002.
    Pelissier não se incomodou em jogar a Serie B e ficou sempre em Verona. O atacante conta atualmente com mais de 100 gols na Serie A, todos pelo Chievo.
  • 4- Romam Weidenfeller – Pode ter perdido espaço no Borussia Dortmund, mas por muito tempo foi o dono da posição. O goleiro vai para sua 16ª temporada no clube.
    Weidenfeller foi contratado junto ao Kaiserslautern em 2002 e se tornou em uma referência no clube. Perdeu a posição em 2015 para o suíço Bürki, 10 anos mais novo, porém seguiu em Dortmund. São mais de 400 jogos com a camisa auri-negra.
  • 3- Iniesta – Falar de Iniesta é falar de Barcelona. O meia multi-campeão vai para sua 16ª temporada no Camp Nou como jogador profissional, isso depois de passar anos na base e no time B.
    Iniesta é o segundo jogador com mais jogos na história do Barcelona, logo atrás do seu antigo companheiro Xavi Hernández. São 630 partidas, oito títulos do Espanhol, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, entre outros títulos.
  • 2- De Rossi – Outro símbolo de Roma. Daniele de Rossi é sete anos mais novo que Totti, mas vai seguindo o caminho do seu ex-parceiro e ídolo maior do clube.
    Volante, De Rossi pode não ter o talento de Totti para organizar jogadas, porém vem demonstrando a mesma fidelidade à Roma e herdou a braçadeira de capitão. Vai para o seu 17º ano com a camisa romana.
  • 1-  Buffon – Uma lenda viva aparece na lista ao lado de De Rossi. Gianluigi Buffon vai para sua 17ª temporada pela Juventus, e ainda teve seis anos como profissional no Parma antes de se mudar para Turim em transferência recorde para um goleiro até hoje.
    Buffon foi um prodígio da bola que nunca deixou o nível cair e acabou por se transformar em símbolo da Juve e também da Itália, com direito a título mundial.