Futebol

OPINIÃO: Será que a mística do Estádio existe mesmo?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Foto: Torcedor do Atlético com uma faixa escrita 'caiu no Horto tá morto'

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético resolveu mudar de ‘casa’, após seguidas derrotas e com o desempenho ruim no Estádio Independência, a diretoria Alvinegra decidiu mandar o jogo contra o Corinthians, para o Mineirão. Longe de ser o ideal, a ideia é que a mudança de ares fará com que os atletas se sintam menos pressionados e possam mostrar mais futebol.

LEIA MAIS:

Atlético-MG terá seu maior público do Brasileirão contra o Corinthians; Veja quantos ingressos foram vendidos

“Não é só com nome que se joga” diz Gustavo Blanco após ser titular

Fábio Santos explica por que não bateu o pênalti perdido por Cazares

Em 2017, a campanha do Galo no Horto está bem aquém dos últimos anos, pra se ter uma noção, somente no Brasileirão, o time mineiro fez 9 jogos, perdendo 5, empatando 2 e vencendo somente 2 jogos.

Essa mudança não faz sentido nesse ano, por motivos óbvios, a diretoria anunciou seu planejamento para construção de um Estádio no bairro Califórnia, quando concluída a obra, e o clube mandar seus jogos pra lá, será inviável que uma fase ruim do time, inviabilize manter o mando de campo.

O problema do Atlético está na raiz da questão, a diretoria, se levarmos em conta o planejamento feito para 2017, percebemos que o investimento foi feito de forma ordeiro, mas sem paciência, a saber a demissão do técnico Roger Machado.

Após esse jogo contra o Corinthians, muita coisa será dita, seja pela vitória ou derrota, o Mineirão dará sorte ou azar, mas talvez o foco, seja esse, tirar de cena a responsabilidade dos atletas e colocar no estádio, que nada tem a ver com isso.