Surfe

Surfista une manobras do skate no surf e acerta um “kickflip” no mar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

Sem patrocínio, Rodrigo Generik trabalha como motoboy e tatuador, mas nas horas vagas está sempre treinando com seu skate pelas ruas e no mar do Guarujá. O sonho do surfista é viajar o mundo competido e realizar manobras de freesurf com um nível ainda mais alto, levando o skate para o mar.

Um surfista brasileiro que está fora de qualquer competição consegue realizar um feito inédito no país. Rodrigo Carmo, conhecido como “Generik”, é especialista em aéreos e inovou nas ondas do Guarujá, em São Paulo. Em uma sessão de freesurf na Praia do Pernambuco, Generik registrou em vídeo uma manobra espetacular do skate nas ondas, Rodrigo acertou um kickflip, repetindo seu feito de 2014. Foram dez anos treinando a manobra, que só havia sido realizada pelo surfista Zoltan Torkos, da Califórnia.

O kickflip é uma manobra clássica do skate, que consiste em um giro de 360° em torno do mesmo eixo, algo muito difícil que precisa de muita técnica e equilíbrio para ser realizada. Mas Generik tem a mania de inovar nas ondas e segue trazendo novidades das pistas para o mar. O sonho do surfista agora é realizar uma manobra muito conhecida no skate, o “varial flip”, mas devido à falta de patrocínio, ele não consegue treinar para realizar mais este feito nas águas do Guarujá.

O grande sonho do surfista é poder se dedicar integralmente ao esporte. Aos 30 anos, Generik quer levar elevar seu nível de manobras e treinar muitos voos nas ondas. Rodrigo já surfa desde os cinco anos de idade, mas devido à falta de oportunidades no meio do esporte, não conseguiu se profissionalizar e se tornar um nome expressivo do surfe brasileiro. Com o estilo freesurf e as manobras intensas e arrojadas, Generik quer mostrar que o skate completa o sufe, e vice-versa.

Confira o vídeo do atleta com seu repertório de aéreos nas ondas: