Futebol

Texto que diz que Fumagalli “é melhor” que D’Alessandro gera críticas de colorados

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: D'Alessandro

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Sport Club Internacional

No espaço “Torcedor Colorado”, do jornal Zero Hora, o autor Marcelo Carôllo escreveu um texto com um título bastante polêmico nesta quarta-feira. Sob a chamada “Fumagalli é melhor que D’Alessandro”, o colorado criticou a postura dos atuais jogadores colorados dentro da Série B, alegando que não adianta ter um grande passado no futebol se em campo não há superioridade sobre os rivais da segundona.

Mas o que deixou a torcida colorada mais revoltada – veja as mensagens ao final desse artigo – não foi o conteúdo, mas o título. Para a maioria dos fãs, não há como ligar o experiente meia Fumagalli, 39 anos, capitão e líder do Guarani, com D’Alessandro, que voltou ao Inter nesta temporada. O enfoque de Carôllo, contudo, foi alertar que um jogador como Fumagalli está sendo mais útil para o seu time na B – o Guarani é o líder – do que D’Alessandro para o Inter.

LEIA MAIS:

Alex embarga a voz, se emociona e diz que tentou ficar no Inter; assista

Campeão com o Corinthians em 2005 diz que “todo mundo sabe” que foi pênalti em Tinga

“D’Alessandro, onze rodadas depois, se mostrou incapaz de ser a referência técnica capaz de superar as defesas de clubes como ABC, Boa Esporte e Paraná. Nico López não mata nem o Santa Cruz. Dourado não consegue parar o ataque do Paysandu. Nosso elenco não tem capacidade de superar os bizarros, bizonhos e esquisitíssimos adversários que tem se colocado à frente”, diz um trecho do artigo.

“Fumagalli é o capitão do Guarani que lidera a Série B de 2017. Já tem três gols na competição (um a mais do que o meu 10, que fez dois de pênalti). Jonatas Belusso, do Londrina, já balançou as redes adversárias nove vezes. Nico, apenas quatro”, continua o autor

Conforme lembrado pelo autor do texto, o Guarani de Fumagalli lidera a Série B com 22 pontos, cinco mais que o Inter, que é apenas o 5° colocado com 17 e portanto não subiria à elite se o campeonato terminasse hoje. No sábado, o colorado recebe o Criciúma, enquanto o Guarani visita o Juventude.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!