Futebol

The Strongest x Lanús: Assista aos gols do jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Bejarano comemora o gol de empate do The Strongest contra o Lanús, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Na noite desta quinta-feira, The Strongest e Lanúx empatara em 1 a 1 pela partida de ida da oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Com o resultado, o Lanús pode empatar em 0 a 0 na Argentina que se classifica para as quartas de final.

LEIA MAIS
Diego Souza crava data para definir e diz: “Estou muito feliz no Sport”
Flamengo é o clube que mais cresce nas redes sociais; veja o ranking

O time argentino marcou o primeiro gol da partida. Aproveitando o ar rarefeito da altitude de 3.750 metros da cidade de La Paz, o meia Nicolás Pasquini acertou um belo chute de longe ainda no primeiro para marcar inaugurar o marcador.

Mesmo fora de casa e jogando contra a altitude, o Granate tinha as principais chances de gol. Mas o futebol é cruel. Como dizem os clichês do futebol: a bola pune, quem não faz leva. E foi justamente o que aconteceu na Bolívia. Achando que ia levar para casa uma vitória importantíssima, o Lanús recebeu um banho de água fria aos 46 do segundo tempo. E que banho. Bejarano recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e completou de letra para o gol de Andrada. A bola ainda bateu na trave direita e foi morrer do outro lado do gol defendido pelo goleiro argentino, que nada pôde fazer. O gol do meia evitou uma derrota que seria um desastre para os bolivianos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de agosto, no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, na Argentina. Novo empate por 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. 0 a 0 classifica o Lanús e igualdade de 2 a 2 em diante dá a vaga aos The Strongest, pelo critério de gols marcados fora de casa. Quem vencer se garante nas quartas de final da Copa Libertadores.