Thiago Braz está fora do Mundial de Atletismo em Londres

O Brasil terá um importante desfalque para o Mundial de Atletismo em Londres, que será disputado de quatro a 13 de agosto. O campeão olímpico no RIO 2016 de salto com vara Thiago Braz, não vai participar da competição. O atleta pediu licença devido a um problema na panturrilha esquerda. 

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Getty Images

Thiago Braz teve o problema na perna durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, disputado em junho na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o E.C. Pinheiros e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) acompanharam de perto a evolução da lesão com uma fisioterapeuta. O esportista que está em Fórmia (ITA), onde mora.

“Infelizmente a lesão não regrediu e o saltador e seu treinador, Vitaly Petrov, decidiram pedir dispensa da convocação. Claro que ele fará falta ao Brasil, mas o mais importante, agora, é que ele busque sua plena recuperação”, afirma José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) e o técnico de Braz afirma que, agora, a meta é preparar o brasileiro para o próximo Mundial:

“Vamos focar em sua recuperação, para que possa estar na melhor forma e disputar o Mundial Indoor de 2018”, explica o ucraniano.

Thiago Braz lamentou a lesão e afirmou que o Mundial de Atletismo é um dos seus grandes sonhos: “É triste ficar fora da disputa do Mundial. Tentamos a recuperação a tempo, mas terei que adiar um dos meus grandes sonhos”, completa.

Na final do salto com vara nos Jogos do Rio 2016, Thiago surpreendeu o recordista mundial e favorito, o francês Renaud Lavillenie, e conquistou o ouro com a marca de 6,03m. No entanto, nesta temporada, o esportista não conquistou resultados expressivos.