Futebol

Opinião: este é o time IDEAL para o Palmeiras enfrentar o Botafogo

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O técnico Cuca disse, em entrevista após a vitória contra o Avaí, que deverá promover um time com força total diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é deixar o Palmeiras perto da formação ideal para o jogo contra o Barcelona (EQU), semana que vem, pelas oitavas de final da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras supera aproveitamento recente de Corinthians e Flamengo no Brasileirão; veja números

Na defesa, o zagueiro Yerry Mina foi diagnosticado com problema no glúteo e desfalcará, por precaução, visando o jogo da Libertadores. Outro desfalque é o meia Alejandro Guerra, com lesão no adutor da coxa, que também será preservado.

Por isso, a tendência é que Edu Dracena retorne à formação da zaga junto do embalado Luan. No meio, o nome mais provável para herdar o posto de Guerra é o jovem Raphael Veiga, que jogou muito bem as partidas contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Avaí. Cuca crê que Veiga está perdendo aos pouco a timidez e tem tudo para explodir no meio alviverde.

Outra alteração que deve acontecer é a entrada de Thiago Santos. Cuca disse que pretendia colocar o volante no jogo contra o Avaí, mas, como os catarinenses jogaram o segundo tempo com um homem a menos, o plano ficou para a partida contra o Botafogo.

Com isso, Bruno Henrique deve ir para o banco, mas não por estar mal. Muito pelo contrário. É apenas um teste do treinador palmeirense de quem deve começar contra o Barcelona.

Para mim, o meio deve seria formado por Thiago Santos como primeiro volante, com Jean e Raphael Veiga mais à frente. No ataque propriamente dito, Cuca deve colocar Dudu, Róger Guedes e Deyverson. Eu escalaria Michel Bastos no lugar de Guedes para dar rodagem ao meia, que vem esquentando bastante o banco.

Veja a minha escalação ideal do Palmeiras: