Opinião

Opinião: Este é o time ideal do Palmeiras para vencer o Cruzeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Depois da inesperada derrota na partida de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, O Palmeiras volta agora todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro pelo menos pelos próximos cinco jogos. E o primeiro desafio será vencer o Cruzeiro, neste domingo (9), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e o duelo no Allianz Parque terminou empatado por 3 a 3, com uma reação extraordinária, do Verdão, que foi para o intervalo perdendo por 3 a 0.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO DISPENSA “SUCESSOR DE SÃO MARCOS”
MERCADO DA BOLA: VERDÃO CONTRATA ATACANTE REVELAÇÃO CEARENSE
MERCADO DA BOLA: TOBIO RETORNA, MAS TEM FUTURO INDEFINIDO
GLOBO VAI TRANSMITIR APENAS UM JOGO DO VERDÃO ENTRE AS RODADAS 16 E 20 DO BRASILEIRÃO
VERDÃO RENOVA CONTRATO DO ATACANTE KAUE E MANTÉM MULTA MILIONÁRIA
JOGADORES SE SOLIDARIZAM COM DRAMA FAMILIAR DE GUERRA
ALVIVERDE NÃO TERÁ ZAGUEIRO CONTRA O CRUZEIRO E PODE PERDER MAIS TRÊS PARA O DÉRBI

Vindo de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras terá um desfalque confirmado: o zagueiro Juninho levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Grêmio e está suspenso. Além dele, é claro, o clube ainda não poderá contar com Felipe Melo, que se recupera de lesões na coxa e na mão.

No entanto, além do beque, alguns jogadores devem ser poupados pelo técnico Cuca. Um deles deve ser o meia Guerra, que vive um drama pessoal após seu filho mais novo sofrer um acidente doméstico e ser internado. Talvez a cabeça de Guerra não esteja ainda “boa” para entrar em campo.

Outro fator importante é que na próxima quarta-feira (12), o Palmeiras encara o clássico contra o Corinthians e Cuca pretende ter força máxima neste jogo. Desta forma, outros atletas que vêm jogando com mais frequência podem ser poupados.

Escalação

Independente de quem Cuca vai escalar, minha opinião é de que o Brasileirão é muito importante para o Palmeiras e o clube deveria escalar o que tiver de melhor, claro, observando também o estado físico e o nível de desgaste dos atletas.

Torço para que o filho de Guerra já esteja melhor e o jogador possa atuar com a cabeça tranquila.

Assim, minha escalação teria: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Willian.

football formations