Futebol Paulista

Torcedores se mobilizam para Esporte Interativo transmitir jogo do São Bernardo na Série D

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O São Bernardo é estreante na Série D do Campeonato Brasileiro e vem fazendo bonito até o momento. Líder do Grupo A16, com 13 pontos, se credenciou a jogar a próxima fase, a de mata-mata. Enfrentará o Metropolitano em duas partidas. O primeiro duelo acontece neste sábado (8), em Blumenau-SC, com torcida única. Por isso, torcedores do Tigre do ABC se mobilizaram.

Como o Estádio do Sesi, onde o Metrô manda seus confrontos, tem apenas uma entrada para torcida, os fanáticos aurinegros não podem acessar o local trajados com camisas do clube são-bernardense. Por isso, uma campanha na internet ganhou força para que o Esporte Interativo, canal que transmite a Série D, mostre o jogo.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

VEJA MAIS
BRASILEIRÃO SÉRIE D É PARALISADO, MAS NÃO AFETA CAMINHO DO SÃO BERNARDO NO MATA-MATA
SÉRIE D: SÃO BERNARDO É ÚNICO PAULISTA CLASSIFICADO PARA A SEGUNDA FASE

A ideia foi impulsionada por dois torcedores: Lucas Pereira e Caio Pouza, que criaram a hashtag #BernôNoEI para que a emissora note a ação. “A ideia da campanha é invadir as redes sociais do Esporte Interativo e também de narradores e comentaristas da emissora para que escutem a gente e, se possível, transmitam o jogo de ida da segunda fase da Série D”, reivindica Lucas ao Torcedores.com.

Outra justificativa dita por ele é que o São Bernardo é o único paulista classificado (Grêmio Osasco Audax, Portuguesa, Ituano, XV de Piracicaba e Red Bull Brasil caíram precocemente na fase de grupos), o que mereceria uma atenção maior do veículo responsável por transmitir a competição.

A campanha até o momento já movimentou dezenas de fanáticos do clube do ABC paulista e até de equipes rivais. “Vi muitos torcedores de times da Capital também apoiando a campanha, para que transmitam o jogo do time que representa a cidade, e agora o Estado na Série D”, conta Lucas Pereira, que também explicou que a mobilização envolve um bem maior, que põe de lado a rivalidade entre torcidas.

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com o departamento de Programação do Esporte Interativo para saber o efeito da ação e se os são-bernardenses serão atendidos. Segundo a emissora do Grupo Turner, o Tigre do ABC tem boas chances de ter partidas mostradas caso avance, mas o duelo diante do Metropolitano não será exibido.

“Não temos ainda todos os jogos que vamos transmitir definidos, mas que daremos prioridade às partidas que forem mais decisivas para o acesso. Nesse contexto, é claro que iremos exibir jogos do São Bernardo, pelo menos, quando forem partidas-chave para a competição”, disse a assessoria do canal em nota.

Na grade de programação do EI, consta apenas uma transmissão da Série D no fim de semana: América-RN x Aparecidense-GO, sábado, às 16h (de Brasília), que acontece uma hora antes de São Bernardo x Metropolitano.

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: