Futebol

OPINIÃO: treinadores que fazem trabalhos de qualidade

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Renato Gaúcho, Fábio Carille e Jair Ventura cada um tem seu jeito de fazer sua equipe jogar.  Os três treinadores fazem trabalhos excelentes e cada equipe joga dentro das suas limitações, conseguiu encontrar um estilo diferente. Mais vistoso, mais efetivo ou simplesmente o jogo coletivo. Pode-se dizer que cada time representa um pouco da essência do futebol brasileiro.

O que dizer do Corinthians que embora chute pouco ao gol, consiga tamanha efetividade? Ou do Grêmio que ainda disputa três competições, faz com quem gosta de futebol a parar e assistir? Mesmo sem grandes estrelas, o Botafogo faz jus a sua imagem da estrela solitária. É um belo time que timidamente se apresenta e conquista seus objetivos.

Botafogo, Corinthians e Grêmio tem em comum ter começado o ano sem favoritismo. Conquistaram dentro do campo, jogo a jogo. Eliminaram concorrentes mais pesados como Palmeiras e Flamengo. É bem verdade que o Flamengo ainda briga no Campeonato Brasileiro.

Passaram por momentos de crises e ainda sim foram bancados por suas diretorias. Eles querem mais. Buscam mais. Seja o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou a Copa Libertadores. Ambicionam títulos e podem conquistar. Corinthians ambiciona o título do Brasileirão e já conquistou o Campeonato Paulista. O Botafogo está em 7º no Brasileiro e sonha com a conquista da Copa do Brasil. A ambição do Grêmio é maior e mais arriscada. Assim como o Corinthians também sonha com a conquista do Brasileiro, sendo vice-líder do campeonato; com a Copa do Brasil e também com a Copa Libertadores.

O que dá a dimensão da mudança de Renato Gaúcho é sua declaração que no futebol só marca história quem ganha. “No futebol, só marca história quem ganha. Esse grupo é maravilhoso e o que falta para esta equipe é mais um título para entrarem ainda mais na história do clube”, afirma. Renato dá a dimensão do que as equipes de Corinthians, Botafogo e Grêmio querem ganhar títulos. Assim como ele, Fábio Carille e Jair Ventura também querem entrar na história de seus clubes.

Leia mais:
VISÃO DE REPÓRTER: FÁBIO CARILLE FOI O CRAQUE DO CORINTHIANS CONTRA O BOTAFOGO
RENATO GAÚCHO APOSTA EM QUEDA DO CORINTHIANS NA TABELA DO BRASILEIRÃO: “VAI DESPENCAR”
JAIR VENTURA EXPLICA ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO E FALA SOBRE PRIORIZAR COMPETIÇÃO