Em dia repleto de notas altas, três brazucas avançam no WCT

Destaques do dia foram Gabriel Medina, John John Florence e Ítalo Ferreira

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Stuart Kennedy solta um dos melhores aéreos do dia - Photo Kelly Cestari Photography

Começou, na madrugada deste sábado, a 6ª etapa do WCT, que acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul.

No primeiro dia de ação, foram realizadas as 12 baterias do 1º round, que não é eliminatório. Os vencedores avançaram diretamente para o round 3 e os perdedores disputam uma repescagem.

Com muitas notas acima dos 8 em quase todas as baterias e recheado de 9s, foi um dos melhores dias do ano em uma etapa do WCT.

O maior pontuador do dia foi J.J. Florence (HAW), com incríveis 19,37 de 20 possíveis, ele não deu chances para Dale Staples (ZAF) e Ian Gouveia (BRA) na 6ª bateria.

Na sequência vem Gabriel Medina. O prodígio de Maresias anotou um 9.93 e somou 18.83, deixando para trás Stuart Kennedy (AUS) e Caio Ibelli na 10ª bateria. O Australiano, por sinal, soltou um dos aéreos mais bonitos do dia.

Round a Round

Logo na 1ª bateria já tivemos uma pequena demonstração do que viria a seguir. Muito disputada até os últimos segundos, Joel Parkinson (AUS) foi melhor e bateu os brasileiros Wiggolly Dantas e Miguel Pupo.

Já na 2ª bateria, Josh Kerr conseguiu um tubo longo e profundo, anotando 9 pontos, mas não conseguiu outra nota suficiente, e viu Bede Durbidge (AUS) levar a bateria.

Na 3ª bateria, Adriano de Souza (BRA) teve vitória apertada sobre Frederico Morais (PRT) e Jadson André (BRA). Situação bem diferente de Jeremy Flores (FRA) que, na 4ª bateria venceu com folga o atual líder Matt Wilkinson (AUS) com uma nota 9.17

Outro que teve uma vitória “tranquila” foi Conner Coffin (USA). Com um 9.37 e soma de 17.04, não teve grandes dificuldade para avançar, jogando o anfitrião Jordy Smith para a repescagem.

Ítalo Ferreira conseguiu despachar, na 7ª bateria, Leonardo Fioravanti (ITA) e Kolohe Andino (USA). Já Kelly Slater (USA) passou apertado por Julian Wilson (AUS) na 8ª bateria, mesmo anotando um 9.10.

Para completar o dia, o atual campeão em J-Bay, Mick Fannig (AUS), passou por cima de Sebastian Zietz (HAW) e Joan Duru (FRA) com 17.23, e Michel Bourez (PYF) acabou derrotando Filipe Toledo (BRA), por 1.50, na 12ª bateria.

A próxima chamada está marcada para o dia 16 de julho às 2:15 da manhã (horário de Brasília)