Extra-campo

UEFA pune jogadores do Manchester United por violarem normas do antidoping

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Manchester United

Phil Jones e Daley Blind foram punidos pela UEFA por violarem a conduta proposta pela federação europeia em relação ao antidoping, as informações são da Press Association Sport.

LEIA MAIS:
VOLANTE TROCA CHELSEA PELO MANCHESTER UNITED

O zagueiro teria xingado alguns funcionários da UEFA ao ser comunicado que foi o escolhido para participar do exame antidoping que seria realizado após a final da Liga Europa da última temporada, contra o Ajax, e ficará suspenso por duas partidas além de pagar multa de cinco mil euros. Red Devils.

O lateral holandês foi punido na mesma partida por atitude parecida. O atleta queria comemorar o título com os companheiros de equipe e relutou em fazer o exame. A pena para Blind foi mais leve, já que o atleta pagará apenas uma multa do mesmo valor e não terá de cumprir suspensão.

O Manchester United também foi multado em 10 mil euros, porém, o clube e os atletas têm três dias para recorrerem da decisão.

A medida tomada pela UEFA faz parte de um trabalho feito pela instituição para diminuir os escândalos com doping no esporte.