Futebol

Uendel afirma decepção do Inter pelo começo da Série B: “a expectativa era outra”

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Inter

Foto: Fagner (COR) e Uendel (INT) durante o jogo entre Corinthians/SP x Internacional/RS, realizado esta noite na Arena Corinthians, jogo de volta valido pela quarta fase da Copa do Brasil 2017. Juiz: Marcelo de Lima Henrique - Sao Paulo/Brasil - 19/04/2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A equipe do Inter teve um início de Série B diferente do desejado. Passadas mais de 10 rodadas, o Colorado não está entre os quatro primeiros colocados, que se garantem na elite do Brasileirão na temporada que vem.

Chance para ter entrado no G-4, do qual o Inter já esteve em alguns momentos, não faltaram. Na última rodada, por exemplo, o Internacional foi derrotado em casa para o Boa Esporte.

LEIA MAIS: Edenílson acerta sua situação e segue no Internacional

Agora, com mais uma semana cheia de treinos, sem jogos na terça-feira, Guto espera acertar os detalhes e colocar o time em ordem para que os resultados voltem a aparecer e que o Colorado retome a condição de melhor equipe da Série B.

E no que depender de Uendel, o time tem tudo para se ajeitar. O lateral esquerdo comentou sobre o estilo de jogo de Guto e acredita que já houve evolução:

“Os trabalhos estão sendo bons. Na semana passada, vocês (jornalistas) não puderam acompanhar. Os trabalhos visam primeiramente a parte física, que não tinha tempo para trabalhar isso. E também a trabalhar uma forma de jogar principalmente aqui dentro de casa. Temos dificuldades de furar as retrancas. A gente entende muito o que o Guto deseja, a filosofia de trabalho. Marcação alta, pressão. Não vou dar detalhes para não dar armas.”

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Inter Online” – curta abaixo!

Uendel projeta melhora para o Inter na segunda divisão principalmente porque entende que a equipe ainda não está rendendo o esperado. O lateral acredita que a 5ª posição é pouco para a equipe:

“Trabalhamos uma saída de bola diferente, espero que dê resultado no jogo. Vamos criando corpo para sair dessa situação incômoda. A expectativa era outra. A gente sabe que é pouco estar na parte de cima da tabela.”

O Inter é o 5º colocado da Série B com 17 pontos, dois a menos que o quarto colocado Vila Nova e cinco a menos que o líder Guarani. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Criciúma, no Beira-Rio.