Futebol

Tirandentes e Pinheirense largam em vantagem na semifinal do Brasileiro Feminino A2

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Brasileiro Feminino A2 S.E. Tiradentes X Associação Portuguesa de Desportos

Crédito: Foto: BENONIAS CARDOSO/ALLSPORTS

Na tarde desta quarta-feira, 05, foram disputados os jogos de ida de semifinal do Brasileiro Feminino A2, a segunda divisão do torneio da modalidade. Melhor equipe e com 100% de aproveitamento na primeira fase, a Portuguesa sofreu sua primeira derrota e terá que buscar o resultado em casa. Na outra partida, o Pinheirense deu um grande passo rumo à final.

Em 2017, o Brasileiro Feminino A2 foi novidade no calendário da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) e contou com 16 times na disputa. Asseguram vagas na A1 as duas equipes finalistas da competição. Em 2018, Grêmio e Vitória-PE, rebaixadas, serão novidades na A2.

LEIA MAIS:

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO AMISTOSO DO BRASIL CONTRA A ALEMANHA

SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE PARA A ALEMANHA E SOFRE PRIMEIRA DERROTA COM EMILY LIMA

CORINTHIANS X RIO PRETO MUDA DE HORÁRIO E SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NA TV

SEGUNDO JOGO DE SANTOS X IRANDUBA MUDA DE HORÁRIO E TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO

Com sete vitórias em seus sete jogos na fase de grupos, a Portuguesa jogou fora de casa na tarde de hoje e foi derrotada pelo Tirandentes-PI.

Atuando em casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o time piauiense fez 1×0 graças a um gol de Nenem, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tiradentes-PI joga por um empate na próxima semana. O segundo confronto está marcado para a próxima terça-feira, dia 11, às 16h, no Canindé, em São Paulo.

Na outra semifinal, o Caucaia-CE atuou em casa e acabou derrotado pelo Pinheirense-PA. Pingo e Magrela, balançaram as redes, no primeiro tempo para a equipe do Pará e Fafá Arruda fez para as cearenses no segundo tempo. Final: 2×1.

Com a vitória, o Pinheirense pode até perder por 1×0 no jogo da volta. A segundo partida vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 12, às 15h, na Curuzu, em Belem.