Futebol

Vasco x Atlético-PR: acompanhe o placar AO VIVO

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco x Atlético-PR se enfrentam na noite desta segunda-feira (31), às 20h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, no encerramento da 17ª rodada do Brasileirão. Acompanhe abaixo os lances e o placar ao vivo do duelo.

Oitavo colocado, com 23 pontos ganhos, o Vasco precisa da vitória para encostar no G-6. Um triunfo em Volta Redonda colocaria o time na sétima colocação, um ponto atrás do Sport, sexto colocado.

O técnico Milton Mendes deve promover até duas mudanças em relação à formação inicial que derrotou o Atlético-MG (2 a 1), há oito dias, em Belo Horizonte. Lesionado, o zagueiro Paulão dá lugar a Jomar. Outra mudança deve ser a saída de Escudero para a entrada de Guilherme Costa.

Sensações contra o Galo, o meia Mateus Vital e o atacante Paulinho, autor de dois gols, vão ser mantidos entre os titulares. O atacante Thalles, livre de suspensão, volta a ficar à disposição, mas a tendência é que fique no banco de reservas e assim o jovem Paulo Vitor ganhe sequência.

Paulinho, de apenas 17 anos, mostrou ter os pés no chão após ter feito os primeiros gols pelo profissional.

“Foi uma semana bem diferente pelos gols que marquei, mas já passou. Foi somente um jogo e sei que ainda tenho muita coisa pela frente para conquistar. Estou mais à vontade no grupo. No início fiquei um pouco acanhado, mas fui ganhando a confiança aos poucos e estou bem integrado”, disse o jovem.

Com a vitória do São Paulo, o Atlético-PR entrou na zona do rebaixamento e precisa da vitória fora de casa para deixar a incômoda 17ª colocação. O Furacão não vence há seis rodadas. O último triunfo ocorreu contra o Vitória (4 a 1), no dia 26 de junho, na Arena da Baixada.

O técnico Fabiano Soares não definiu a formação titular. Os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o meia Lucho González e os atacantes Lucas Fernandes e Ribamar voltam a ficar à disposição. O lateral-direito Jonathan segue se recuperando de lesão. O volante Otávio, que está acertando a saída para o Bordeaux-FRA, não enfrenta o Vasco e não deve vestir mais a camisa atleticana.

FICHA TÉCNICA: VASCO X ATLÉTICO-PR

Data: 31 de julho de 2017 (domingo)

Horário: 20h (Brasília)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

VASCO: Martín, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Guilherme, Mateus e Paulinho; Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Rossetto), Eduardo Henrique e Lucho González; Lucas Fernandes (Douglas Coutinho), Nikão e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares