Futebol

VASCO X CRUZEIRO: VEJA QUEM LEVA A MELHOR NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Na próxima quinta-feira (03), o Club de Regatas Vasco da Gama entra em campo para enfrentar a equipe do Cruzeiro. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda às 20h (Brasília). O jogo é valido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto entre cariocas e mineiros pela primeira vez será disputado na cidade do Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O duelo marca a segunda, de um total de seis partidas que o Cruzmaltino terá que jogar longe de São Januário devido à punição imposta ao clube pelo STJD após os incidentes que ocorreram dentro, e nas imediações da colina histórica no confronto contra o Flamengo, no início de julho, pela 12ª rodada da competição.

Segundo dados do site “cruzeiropedia”, Vasco e Cruzeiro já se enfrentaram 91 vezes na história. A equipe de minas leva vantagem: são 33 vitórias do Cruzeiro, 30 empates e 28 triunfos do Vasco. Pelo Campeonato Brasileiro foram 55 partidas; 21 vitórias dos mineiros, 15 dos cariocas com 19 empates.

Já quando se trata de jogos realizados no Rio de Janeiro, o Vasco tem a vantagem. Em um total de 40 partidas, o Cruzmaltino venceu 18, empatou 13 e perdeu nove. O maior artilheiro do duelo é o atacante Romário com sete gols.

Os jogos mais importantes disputados pelas equipes foram as duas partidas válidas pela grande final do Brasileirão de 1974. O duelo de ida terminou 1 a 1. Na volta, em um Maracanã com mais de 112 mil pessoas, o Vasco da Gama derrotou a Raposa por 2 a 1 e conquistou o primeiro, de um total de quatro títulos nacionais em sua história.

LEIA MAIS:
CRUZEIRO CONTINUA OSCILANDO E MANO TEM MAIS PROBLEMAS PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
VASCO GANHA MAIS DOIS REFORÇOS PARA AS CATEGORIAS DE BASE; CONFIRA
VEJA AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DO CRUZEIRO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO