Futebol

Veja o que pode acontecer com o Vasco se vencer o Atlético-PR

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.

O Vasco da Gama entra em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-PR, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em casa, mas longe de São Januário por conta de punição sofrida, o Gigante da Colina espera encontrar na Cidade do Aço um verdeiro Caldeirão.

Vencer o duelo contra o Rubro-Negro paranaense significa manter o Cruzmaltino mais perto da zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem. Na 8ª posição com 23 pontos conquistados em 16 partidas, frutos de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, a equipe pode subir mais se vencer.

LEIA MAIS:
VÍDEO: CANTOR REVELA COMO CRIOU A MÚSICA “RAIZ É SER VASCO”

Com mais 3 pontos, o time chegará aos 26 na competição e ultrapassará o Botafogo, que tem 24 e está na 7ª posição, ficando também fora do alcance de Fluminense e Ponte Preta, ambos com 21 pontos e que se enfrentariam nesta rodada, mas o duelo foi adiado por conta do falecimento do filho mais jovem do treinador tricolor Abel Braga.

Ainda que não seja possível ingressar no G-6 nesta rodada, já que o Sport venceu o Bahia fora de casa por 3 a 1 e saltou dos 24 para os 27 pontos, ocupando a 6ª posição, uma vitória do time de São Januário é importante para manter viva a conquista deste objetivo.

Crédito da Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.