Futebol

Veja 3 jogadores do Barcelona que o Palmeiras deve se preocupar

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Cuca

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras terá parada dura nesta quarta-feira, pela Libertadores da América. A equipe paulista enfrentará o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida da fase oitavas de finais da Copa Libertadores da América.

Atual campeão do Campeonato Equatoriano, o Barcelona confirmou o bom momento que vive. O time passou em segundo lugar em um dos grupos da morte da Libertadores, que tinha o Atlético Nacional, atual campeão, o Botafogo e o Estudiantes. Os equatorianos não só passaram, como também convenceram, sendo uma das sensações do torneio.

LEIA MAIS: Zé Roberto quer Palmeiras jogando “como a Alemanha”

E alguns jogadores foram fundamentais para que a equipe fosse tão bem na competição em um grupo que o time não era cotado como favorito a avançar.

Um deles é Jonathan Alvez. Atacante e artilheiro. Ele é o jogador que mais balançou as redes com a camisa do Barcelona nessa Libertadores, com dois gols, e também no Campeonato Equatoriano, com 13 gols marcados. É a esperança de gols do time equatoriano e jogador que Cuca já deve preparar uma marcação mais forte.

Damián Diaz também merece uma atenção especial do time. O camisa 10 do Barcelona não somente ajuda na armação de jogadas como também faz alguns gols. No campeonato do Equador já marcou cinco gols.

José Ayovi é peça importante no ataque do Barcelona. O jogador tem uma boa movimentação e também costuma fazer seus gols. Nesta Libertadores, já fez dois gols, os dois no primeiro tempo dos jogos, o que mostra que pode ser decisivo ainda nos primeiros 45 minutos.

Provável escalação do Barcelona:  Máximo Banguera; Pedro Pablo Velasco, Dario Aimar, Javier Arreaga, Mario Pineida; Owaldo Minda, Matías Oyola, Damián Díaz; Ely Esterilla, Jonathan Alvez e José Ayoví.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Guerreiros Palestrinos” – curta abaixo!