DESTAQUE

Velódromo do Parque Olímpico pega fogo durante a madrugada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Velódromo

Crédito: Reprodução/YouTube

Um incêndio tomou conta do Velódromo do Parque Olímpico da Barra na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 homens em quatro veículos combateram as chamas por cerca de duas horas, das 0h30 até às 2h30. Não houve registro de vítimas.

Apesar da extinção do fogo ainda durante a madrugada, os Bombeiros seguiram no local até às 8h, bem como o trabalho de perícia da Polícia Civil segue na manhã deste domingo. O Ministério do Esporte, que assumiu o equipamento após os Jogos, aguarda o resultado da perícia para comunicar oficialmente os danos.

No entanto, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou em seu perfil pessoal no Twitter que a queda de um balão teria sido o motivo do incêndio no local. Ele inclusive fez uma sequência de postagens com vídeos mostrando a queda de outro balão no local, bem como foto de outros já caídos. Confira!

NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque Olímpico da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balões. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos de 2016, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.

Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, mas um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.

Ministério do Esporte