Vitor Belfort mira luta final de contrato do UFC no Canadá

Vitor Belfort ainda tem uma luta a fazer em seu atual contrato no UFC. E, de acordo com o Uol Esporte, esta luta final pode acontecer no dia 9 de setembro, em Edmonton (Canadá). É a data do UFC 215, que ainda não tem luta principal definida.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Vitor Belfort

A escolha do Canadá como local da última luta do contrato teria relação ao camp feito para o UFC 212. Parte do treinamento para o card, no qual venceu Nate Marquardt, foi na TriStar Gym, academia onde Georges St. Pierre treina.

LEIA MAIS

NOVO CONTRATADO DO UFC POSTA VÍDEO FUMANDO COM SNOOP DOGG

O adversário também está na cabeça do ‘Fenômeno’. Três lutadores são cogitados pelo estafe de Belfort são cogitados para tal duelo: Derek Brunson, Tim Boetsch e Uriah Hall. A possibilidade de enfrentar um brasileiro teria sido vetada pelo próprio lutador.

A opção colide com o desejo de Paulo Borrachinha. Nesta semana, o lutador foi às redes sociais propondo uma luta contra Belfort, o que foi recusada pelo veterano. Ao comentar sobre o assunto, Borrachinha declarou decepção com a negativa.

“Não é legal pra lutador do UFC ficar escolhendo a dedo a luta. Se ele não querer lutar comigo, vai parecer que ele está correndo de mim. Quero lutar contra os melhores, pedi um top 10 do UFC e o Vitor é o 11º do ranking. Acho que seria uma boa luta, são dois caras que gostam de lutar em pé”, disse o mineiro.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Vitor Belfort)