Futebol

Mercado da Bola Europeu: Volante troca Chelsea pelo Manchester United

Publicado às

Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter oficial do Manchester United

O desejo de José Mourinho é de contar com quatro reforços para temporada que se aproxima, e o Manchester United trabalha nesse sentido. A pedido do treinador, o clube anunciou a contratação de mais um jogador, considerado fundamental para a continuidade do trabalho do técnico português. Trata-se de Nemanja Matić, volante que atuava pelo Chelsea.

A imprensa inglesa aponta que o United acertou com o atleta por três anos de contrato, com opção de renovação por mais um, e que os Red Devils teriam pago algo acerca de 40 milhões de libras (R$ 165 milhões). Tal valor virou polêmica na Inglaterra, pois foi considerado alto para um jogador que completa 29 anos de idade amanhã, primeiro dia de agosto.

“Estou muito feliz por me juntar ao Manchester United. Trabalhar novamente com José Mourinho foi uma oportunidade que não pude recusar. Gostei do meu tempo no Chelsea e gostaria de agradecer ao clube e aos torcedores pelo apoio durante todo o tempo em que estive por lá. Mal posso esperar para encontrar meus novos companheiros e começar a treinar com eles. Estou ansioso para fazer minha parte e ajudar a criar mais história para este grande clube”, disse Matić ao site oficial do United.

O meia já foi treinado por Mourinho no próprio Chelsea. Ambos foram campeões da Premier League na temporada 2014/15 e o sérvio foi importante na escalação da equipe, obtendo excelentes apresentações com a camisa dos Blues, por esse motivo o técnico celebra sua contratação.

“Nemanja é um jogador do Manchester United e um jogador de José Mourinho. Ele representa tudo que queremos no futebol: lealdade, consistência, ambição, jogo coletivo. Queria agradecer a ele pelo desejo de se juntar a nós, pois sem esse desejo, seria impossível tê-lo aqui. Tenho certeza de que nossos jogadores e torcedores vão amá-lo. Seja bem-vindo, nosso novo número 31”, disse o treinador português.

Antes de Matić, o Manchester United já havia acertado com o atacante belga Romelu Lukaku e com o zagueiro sueco Victor Lindelöf, transições que teriam custado cerca de 125 milhões de euros (R$ 461,2 milhões).

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA EUROPEU: JULIO BAPTISTA PODE DEFENDER CLUBE DA SEGUNDONA INGLESA, DIZ JORNAL

COMEÇA O CAMPEONATO BELGA 2017/18. VEJA OS PRIMEIROS RESULTADOS!

REUS INICIA FISIOTERAPIA NO BORUSSIA DORTMUND