Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vote e ajude a escolher a Renault mais bonita da história da F1

Grandes marcas do automobilismo já se arriscaram na Fórmula 1, mas poucas são aquelas que ganharam respeito dentro da categoria. Com certeza, a Renault é uma delas, tanto como fornecedora de motores, como com uma equipe própria. Por conta disso, nada mais justo realizar uma enquete para eleger qual o carro mais bonito da história da escuderia francesa na F1:

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Foram poucas as montadoras que conseguiram fazer sucesso na F1, e a Renault foi uma delas. A primeira equipe da marca francesa surgiu em 1978, e se manteve no grid de largada até 1985, quando se retirou e passou a ser apenas fornecedora de motores.

LEIA MAIS:
ABITEBOUL NEGA SAÍDA DE PALMER DA RENAULT NA HUNGRIA
TRIBUTO A JULES BIANCHI: RELEMBRE OS ÚNICOS PONTOS DO PILOTO NA FÓRMULA 1
F1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DA GRÃ BRETANHA

Uma das parcerias de sucesso, foi com a Williams no inicio da década de 90, com títulos de pilotos e construtores, e no inicio dos anos 2000, a Renault optou por voltar a ter uma equipe própria, adquirindo a Benetton e retornando ao grid em 2002. Essa segunda passagem durou até 2009, quando a Renault deixou de ter uma equipe, mas se manteve como fornecedora.

Desde o ano passado, a Renault voltou a ter uma própria equipe, em busca de voltar a ter o sucesso no inicio de sua segunda passagem na categoria, com os dois títulos mundiais de Fernando Alonso. Por isso, nada mais justo do que uma enquete dos carros mais bonitos da F1, apenas com carros da escuderia francesa. Não deixe de votar. A votação será encerrada no próximo dia 20 de julho, ao meio dia.