Futebol

Wellington Silva admite não estar 100% fisicamente: “Já dei um salto importante”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/ FFC

Wellington Silva já está de volta aos gramados e atuou no empate do Fluminense com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, o atacante busca retomar o seu espaço no time titular,  mas ainda procura estar na forma física ideal.

Em entrevista ao site oficial do Tricolor, o jogador admitiu não estar 100% fisicamente, mas comemora os avanços que vem fazendo em sua recuperação para poder ajudar o técnico Abel Braga.

LEIA MAIS

MESMO COM PROPOSTA DA EUROPA, CALAZANS REVELA DESEJO DE CONTINUAR NO FLU

“Realmente é algo muito complicado. Tenho dado o meu melhor a cada dia nos treinamentos. Estou muito feliz com a minha evolução, estar melhorando fisicamente. Já dei um salto muito importante. Continuo me preparando para ajudar o professor Abel se ele me dar oportunidade”, declarou.

Wellington Silva revelou uma conversa que teve com Abelão pedindo para ser preservado durante um período em que sofreu com lesões. A compreensão do treinador do Fluminense com os problemas físicos do atacante foi importante para que ele pudesse seguir com o tratamento.

“Essas dores já vinham me incomodando muito. Depois dos jogos, eu já ficava mal. Cheguei no meu limite no jogo contra o Santos. Falei com o professor que eu precisava parar para que minha lesão não piorasse, porque fiquei três meses fora ano passado e forcei um pouco no Carioca deste ano. Falei com o Abel que eu precisava parar e sempre fui sincero com ele. Aqui é assim, na base da conversa. Todos temos que confiar um no outro para a gente melhorar e crescer”, disse.

 

(Foto: Divulgação/ FFC)