Futebol

Zé Ricardo explica menor utilização de Vinicius Jr e nega imposição do Real Madrid

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Após ter uma sequência como titular do Flamengo, o jovem Vinícius Júnior ficou no banco de reservas nas últimas partidas do time, não tendo nem entrado entrado em campo em algumas delas. O técnico Zé Ricardo explicou o motivo de ter dado um passo atrás com o atacante de apenas 16 anos.

LEIA MAIS:
Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Conca no Flamengo 
Réver elogia Rhodolfo e opina sobre rodízio de jogadores no time do Flamengo
Flamengo divulga lista de inscritos para Sul-Americana com reforços e novidades  
Rodrigo Caetano avalia elenco do Fla e fala sobre Vinicius Jr, goleiros e reforços

– São vários fatores. Ele não está morfologicamente pronto. Tem dificuldade no jogo de quarta e domingo. Mas na função dele, tivemos lesões. Quando ele foi titular com o Avaí, tínhamos poucas opções. A gente entende que ele pode ser mais perigoso, agora, pegando o adversário desgastado. No confronto, tem a dificuldade natural do garoto de 16 anos. Minha preocupação é que ele evolua como atleta. Ninguém esperava que ele já fosse começar a decidir partidas para nós – disse o comandante rubro-negro em entrevista ao jornalista Carlos Eduardo Mansur, do O Globo.

.

Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

.

 O treinador também negou que uma imposição do Real Madrid para colocá-lo nos profissionais teria sido a razão para utilização de Vinícius Jr.

– Eu conheço o plano de carreira do Vinícius desde que eu era dos juniores. Desde o fim do ano passado sabia que ele começaria a entrar no Campeonato Brasileiro.

Quem elogiou a grande promessa do Fla foi o meia Diego, principal jogador do time. Veja acessando ao link: Diego exalta novos reforços e diz que é um privilégio ter Vinicius Jr no Flamengo.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

 Zé Ricardo disse ainda que já esperava uma cobrança maior na atual temporada após alto investimento feito pelo Flamengo em reforços.

– Avaliava que seria ano muito difícil em relação a cobranças. A torcida espera muito de nós. Mas só o nome não vai fazer a gente ganhar títulos. Temos estrutura grande, mas que é tocada por pessoas.

Em uma outra entrevista, o técnico Rubro-negro revelou o motivo da pouca utilização do meia argentino Darío Conca, que não esteve nem entre os relacionados na partida contra o Palestino pela Sul-Americana, quando o Fla poupou alguns titulares.

– Temos grupo grande e competitivo. Contamos com Conca. Nessa momento trouxemos outro jogador da função e ele continua se preparando para quando tiver oportunidade ajudar a gente. Está inscrito porque faz parte da nossa ideia na frente. (…) Estamos tranquilos em relação ao desenvolvimento dele. O clube está preparado, sempre preparou a melhor programação. Estamos sempre trabalhando e observando o rendimento. Neste momento, a gente optou por outro atleta na posição. Mas não descarto ele em hipótese alguma.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link: Mercado da bola 2017: Flamengo deve ter saída de jogadores na janela.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi