Futebol

Zé Ricardo justifica ausência de Conca e mudanças no time do Fla na Sul-Americana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Romulo e Zé Ricardo -Gilvan de Souza/Flamengo

Na véspera da estreia do Flamengo na Copa Sul-Americana contra o Palestino no Chile, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista revelando o motivo para ausência de Conca entre os relacionados.

LEIA MAIS:
Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Conca no Flamengo 
Réver elogia Rhodolfo e opina sobre rodízio de jogadores no time do Flamengo
Flamengo divulga lista de inscritos para Sul-Americana com reforços e novidades  
Rodrigo Caetano avalia elenco do Fla e fala sobre Vinicius Jr, goleiros e reforços

– Temos grupo grande e competitivo. Contamos com Conca. Nessa momento trouxemos outro jogador da função e ele continua se preparando para quando tiver oportunidade ajudar a gente. Está inscrito porque faz parte da nossa ideia na frente. (…) Estamos tranquilos em relação ao desenvolvimento dele. O clube está preparado, sempre preparou a melhor programação. Estamos sempre trabalhando e observando o rendimento. Neste momento, a gente optou por outro atleta na posição. Mas não descarto ele em hipótese alguma.

Quem também falou sobre a situação do meia argentino foi o Diretor de Futebol do Fla. Confira acessando ao link: Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Conca no Flamengo.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

 Zé Ricardo também explicou o motivo de fazer alterações na equipe titular, poupando jogadores importantes, como Guerrero e Diego.

 – Futebol chileno é de muita velocidade e intensidade. Apesar da troca de jogadores e do treinador, acho que não perdem essa característica e certamente vai ser um jogo bem difícil (…) A ideia, quando deixamos atletas no Rio, é ter aqueles que estão aqui 100% com o tanque cheio. Porque esperamos isso do Palestino amanhã. Certamente será um jogo bem difícil

Outra ausência é do zagueiro Rhodolfo. O comandante explicou a opção de não relacionar o camisa 44.

– O Rhodolfo ficou sete meses sem jogar uma partida oficial. Temos toda uma precaução nesse início, para não ter sobrecarga. Everton (Ribeiro) jogou até pouco atrás, se mostrou em condição melhor.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

No início desta semana, o Flamengo divulgou os inscritos na Copa Sul-Americana. Confira também os jogadores relacionados que viajaram para o Chile, para partida contra o Palestino: Flamengo divulga lista de inscritos para Sul-Americana com reforços e novidades.

Veja outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:

VENCER FORA DE CASA APÓS TRÊS DERROTAS NA LIBERTADORES:

– Isso é uma procura e uma busca de todas as equipes. Nem falo de desempenho, porque os jogos que fizemos fora tivemos bom em dois. As dificuldades estão aí porque os adversários também se preparam. Temos que ter essa consciência. Nos preparamos também cada vez mais e focar na nossa performance. E acredito que podemos fazer isso a partir de amanhã.

LEMBRANÇA DA PARTIDA NO CHILE PELA LIBERTADORES:

– Importante entender que tudo isso serviu de experiência. Gostaríamos de ter vencido aqui também na última oportunidade, mas fica a lembrança de um jogo que poderíamos ter feito melhor. Agora aprender com passado, olhar para frente e com muita sabedoria fazer um jogo inteligente e vencer a partida para começar bem. 

.

Crédito da imagem: Staff Images/ Flamengo

.

DIFICULDADE JOGANDO FORA DO PAÍS:

– Serve de aprendizado para todos nós. Temos que saber jogar esses jogos. Mata-mata você tem que sempre estar atento todo o tempo. Principalmente fora de casa.

 VOLTAR A CONQUISTAR TÍTULO INTERNACIONAL:

– É fundamental. Sabemos que o último foi em 99, bastante tempo para um clube do tamanho do Flamengo.

 TURBULÊNCIA DO MÊS PASSADO:

– Isso faz parte do passado. Mas a gente fica preocupado principalmente na questão da segurança. A gente teve uma invasão ali na nossa privacidade. Tanto telefone celular como fixo, teve que mudar. Preocupa a gente, em primeiro lugar está a família. Com tudo que estava acontecendo e mais esse tipo de episódio, ficamos preocupados. Não em relação ao que a gente entende e a convicção que temos junto com o grupo e a comissão técnica de fazer um ano forte e fazer o Flamengo feliz.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

O técnico Zé Ricardo não confirmou o time que começa a partida contra o Palestino nesta quarta (05.12), às 21h45 (de Brasília), mas a provável formação tem: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Arão e Rômulo (Mancuello ou Berrío); Éverton Ribeiro, Leandro Damião e Everton.

TRANSMISSÃO: 21h45 Palestino-CHI x Flamengo: TV Globo para os seguintes Estados – RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Alex Escobar, com comentários do ex-jogador Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba. A partida também passar para todo Brasil pela FOXSports, com João Guilherme e Zinho.

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link: Mercado da bola 2017: Flamengo deve ter saída de jogadores na janela.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi