Futebol

3 jogadores do Inter que podem decidir contra o Goiás

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Náutico x Internacional

Foto: Camilo

Crédito: Camilo fará sua estreia pelo Inter contra o Goiás. Foto: Ricardo Duarte /Inter Divulgação

Camilo fará sua estreia pelo Inter contra o Goiás. Foto: Ricardo Duarte /Inter Divulgação

O Inter recebe o Goiás na noite de hoje para, enfim, engrenar na série B e se firmar no grupo de acesso. Desfalcado de seu capitão D’Alessandro, o colorado gaúcho tenta superar o time treinado pelo ex-técnico do clube, Argel Fucks, e chegar a segunda vitória consecutiva na competição – algo que não acontece desde a sexta rodada, quando os comandados de Guto Ferreira superaram Figueirense e Náutico em sequência. Para conseguir os três pontos, porém, o Inter conta com o poder de decisão especialmente de três jogadores do grupo, que listamos abaixo:

Camilo – Contratação muito comemorada na últimas duas semanas, o ex-Botafogo chega para suprir a principal carência do elenco: um parceiro e substituto a D’Alessandro, que carregou por sete meses o fardo de ser o único responsável pela criação das jogadas do time. E Camilo tem se destacado nos treinamentos, com gols, belas jogadas e assistências. Demonstra muita vontade de estrear e defender a camisa do Inter. É com a finalização precisa e com os passes qualificados de Camilo que Guto Ferreira aposta alto para vencer Argel no Beira-rio.

William Pottker – Principal reforço da temporada, Pottker tem mostrado em campo o porquê do status. São cinco gols e duas assistências em 12 partidas. Além da alta contribuição ofensiva, William Pottker é peça chave no time por contribuir na marcação. É por vezes visto dando embate no campo de defesa e até cobrindo as subidas dos laterais direitos colorados. É um dos jogadores mais intensos em campo. Mas é mesmo com o faro de gols do camisa 99 que o Inter conta na noite de hoje.

Leandro Damião – O centroavante retorna ao Inter depois de 3 anos e meio e quer retomar o bom momento da carreira. No colorado, marcou 90 gols entre 2010 e 2013 e é o artilheiro do elenco. Formará trio de ataque com Sasha e Pottker, e aparece como referência no setor ofensivo. Além disso, o alto número de cruzamentos deve favorecer seu estilo de jogo e aumentar as chances de gol do camisa 22, que veio a pedido do técnico Guto Ferreira. Damião treinou entre os titulares nos últimos dias e começa o jogo contra o Goiás, até por Nico Lopez estar sendo preservado do duelo.