Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 fatores que explicam por que o Corinthians não perde há 150 dias

O Corinthians completa nesta quarta-feira 150 dias sem derrota na temporada. O último revés ocorreu no dia 19 de março, contra a Ferroviária, em Araraquara, ainda na fase de grupos do Paulistão. Desde então, a equipe soma 21 vitórias e 13 empates, a sua segunda maior sequência invicta na história. Neste período, além do Estadual, o alvinegro atuou na Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Timão está a três jogos de igualar a maior sequência invicta de sua história, pertencente ao ano de 1957.

O Torcedores.com listou abaixo 5 motivos que explicam por que o Corinthians está há cinco meses sem sentir o amargo gosto da derrota:

1 – Manutenção do elenco: Ao contrário das últimas temporadas, quando a equipe perdeu importantes peças, a diretoria está conseguindo segurar o elenco e desta vez rechaçou propostas de clubes do exterior ao zagueiro Balbuena e ao lateral-esquerdo Guilherme Arana. A janela de transferências será fechada no próximo dia 31 e tudo indica que o Timão não perderá ninguém, facilitando ainda mais o trabalho de Fábio Carille.

2 – União do elenco – Até para quem não cobre o dia a dia do Corinthians é perceptível a união do grupo. Não há vaidades. Isso ajuda muito na fase do time.

3 – Defesa firme – O Timão ostenta a melhor defesa do Brasileirão, com nove gols sofridos em 20 jogos disputados. Para se ter uma ideia, o líder da competição não foi vazado em 13 partidas. Méritos para todo o time que se doa em campo. Os jogadores do sistema ofensivo não medem esforços em ajudar atrás quando o time está sem a bola. Na Sul-Americana, o alvinegro tomou apenas um gol em quatro jogos e segue firme em busca do inédito título.

4 – Ataque letal – Quando a temporada começou, o ataque corintiano não inspirava nenhuma confiança no torcedor alvinegro. Nem mesmo o hoje artilheiro Jô. Hoje, a equipe tem um ataque de respeito, o segundo mais positivo do Brasileirão. Se não cria tantas chances, o sistema ofensivo tem sido o mais eficiente.

5 – Forma de jogar consolidada – O Corinthians ao lado do Botafogo é o time que tem o melhor padrão de jogo do Brasil. Até quando o alvinegro paulista perde peças importantes por problemas médicos, casos do zagueiro Pablo e do meia Jadson, não muda a sua forma de jogar, com linhas defensivas bem compactadas e bastante mobilidade no meio-campo e ataque. Mérito para Fábio Carille.

VEJA TAMBÉM:

Campanha do Corinthians é destaque em portal espanhol: ‘Melhor equipe do Brasil’ 

Arena lotada! Ingressos para Corinthians x Vitória estão esgotados