Com um a menos, Água Santa derrota a Portuguesa no Canindé

Na noite desta quarta-feira (09), a Portuguesa enfrentou o Água Santa, pelo fechamento da 7ª rodada da Copa Paulista. Mesmo com um jogador a mais, a lusa saiu derrotada.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/reprodução: Arquibancada.

A equipe rubro-verde precisava da vitória para retomar a liderança do grupo 3 da Copa Paulista, mas sofreu seu segundo revés na competição. A equipe do Água Santa embalada, conseguiu o melhor resultado possível e agora assume a segunda colocação do grupo 3, enquanto a lusa caí para a terceira posição.

LEIA MAIS:
Portuguesa anuncia mais uma contratação para a sequência da temporada
Atacante Romarinho diz que está se entendendo com Guilherme Queiroz no comando de ataque da Lusa
Portuguesa bate o Taubaté fora de casa e se isola na liderança

OPINIÃO DA PARTIDA:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Na primeira etapa, a Portuguesa começou abafando a equipe do Água Santa, propôs o jogo e tentou de todas as formas, marcar um gol para dar mais tranquilidade durante o restante da partida, mas o ritmo da equipe lusitana caiu durante o primeiro tempo, o Água Santa muito acuado começou a colocar a bola no chão e equilibrou as ações da partidas, mesmo assim, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente de ambas as equipes.

Faltava criação de jogadas nas duas equipes e principalmente arremates ao gol, nenhum dos dois times chutou uma bola ao gol durante a primeira etapa de jogo. A Portuguesa ainda foi beneficiada com a expulsão do volante Da Matta, do Água Santa, que deu uma cotovelada criminosa em Júnior Lemos, e foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida, a lusa não conseguiu se impor no jogo. Na segunda etapa, a lusa teve a posse de bola, jogou no campo do Água Santa, mas não encontrou espaços na defesa do time de Diadema.

O técnico Mauro Fernandes tentou de tudo, colocou o time para frente, mas não conseguiu furar a retranca do netuno do ABC paulista. A lusa teve duas chances claras de gol durante toda a partida, uma com Guilherme Queiroz, após bom cruzamento de Luizinho e no final da partida com Romarinho.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Mesmo com amplo “domínio da partida”, a lusa acabou saindo derrotada de campo. Aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante Romarinho fez pênalti em Gabriel Duarte, e Romarinho do Água Santa, marcou para a equipe do ABC paulista, fazendo 1×0 e dando números finais a partida.

Faltou inspiração da equipe da Portuguesa na partida de hoje, que não jogou bem. Marcelinho Paraíba e Júnior Lemos, os homens responsáveis pela criação de jogadas do time rubro-verde, deixaram muito a desejar. Guilherme Queiroz e Romarinho estiveram muito apagados durante a partida, não fizeram um bom jogo.

Nem a substituições de Mauro Fernandes surtiram efeito, apenas Luizinho que entrou no lugar de Júnior Lemos no segundo tempo, deu um calor no lateral do Água Santa, mas foi apenas isso. E o time do Água Santa que veio para jogar por uma bola, conseguiu isso da maneira mais difícil, logo com um a menos.

Agora a equipe da Portuguesa voltará a campo diante da Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos/SP, pela 1ª rodada do returno do grupo 3 da Copa Paulista. O jogo acontecerá no próximo domingo (13), às 10:00.