Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alê Oliveira volta a fazer “decreto” na TV em estreia no Esporte Interativo

O comentarista Alê Oliveira voltou a fazer seu popular “decreto” na televisão nesta terça-feira (15), quando estreou como novo profissional do canal Esporte Interativo, participando do programa “Jogando em Casa”, no qual esteve ao lado de Bruno Formiga, Mauro Beting, Renata Millington e Alexandre Gimenes.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução

Muito populares nas tardes de sexta-feira, os “decretos” são dotados de bastante irreverência e humor, sendo uma forma de comemorar o início do fim de semana. Alê tinha parado de fazê-los na televisão após polêmica criada em um deles, quando o comentarista foi criticado por “apologia à pedofilia” por algumas pessoas.

Desde então, os tradicionais “decretos” feitos por Alê Oliveira continuavam acontecendo, sempre às sextas-feiras por volta da hora do almoço, porém apenas eram divulgados em suas redes sociais, não tendo mais espaço no “Bate Bola Debate”, programa da ESPN Brasil o qual ele participava.

Saída da ESPN

Há 17 anos nos canais ESPN, onde começou comentando jogos de futsal e depois se tornou comentarista de partidas de futebol do canal e membro fixo do programa “Bate Bola Debate”, na hora do almoço, Alê Oliveira acertou sua saída da emissora após desentendimento com uma funcionária, no qual foi acusado de racismo.

Em nota divulgada pela imprensa, a própria ESPN negou que tenha sido constatada ofensa racial no caso, assim como o próprio Alê Oliveira e a funcionário envolvida no episódio, segundo matéria publicada pelo portal UOL. Em comum acordo, o comentarista e a emissora optaram pela rescisão contratual.

Esporte Interativo

Após deixar o canal do grupo Disney, o profissional acertou sua ida para o Esporte Interativo, onde a tendência é que participe de dois programas, o “Jogando em Casa”, onde estreou e é gravado no Rio de Janeiro à noite, e também no “+90”, que acontece em São Paulo, durante as tardes.

LEIA MAIS:
APÓS DEIXAR A ESPN, ALÊ OLIVEIRA É NOVO COMENTARISTA DO ESPORTE INTERATIVO
NOVA CARA DO ESPORTE INTERATIVO, ALÊ OLIVEIRA GARANTE VOLTA DO ‘DECRETO’ NA TV A PEDIDO DE ÍDOLO
APÓS DESENTENDIMENTO NOS BASTIDORES, ALÊ OLIVEIRA DEIXA A ESPN BRASIL
ALÊ OLIVEIRA FICA EM SILÊNCIO EM PRIMEIRO “DECRETO” APÓS POLÊMICA; ASSISTA