
Crédito: Instagram Oficial de Fernando Alonso
Desta vez, Fernando Alonso voltou a chutar o balde: após uma largada impressionante, na qual o espanhol conseguiu saltar da décima para a sétima posição, tudo que ele pôde fazer foi observar a facilidade na qual era ultrapassado pelos adversários na reta após a Eau Rouge, claramente por conta da diferença abissal de potência do motor Honda em relação aos outros motores do grid.
Irritado com o desempenho, Alonso deixou claro no rádio durante a prova, o quanto era vergonhoso a situação da McLaren na pista, e após 25 voltas, o espanhol recolheu o carro, se retirando da prova após uma repentina perda de potência:
“Perdemos a potência de forma repentina, sem aviso. Contudo, vinha sendo uma corrida muito complicada para pontuar, de modo que foi uma pena. Mas fico com os tempos de hoje, a largada de hoje, a primeira volta e, a partir daí, é tentar melhorar para a semana que vem, em Monza.”
“A largada foi boa, tudo correu bem, e logo veio a ultrapassagem de Ocon. Tentei fechar a porta por um lado, mas quando estava freando, vi um sinal amarelo, ou algum problema, não esperava. Até consegui me manter à frente nesta volta, mas na volta seguinte passaram por cima de mim”, lamentou o espanhol.
LEIA MAIS:
F1: VOTE NO MELHOR E NO PIOR PILOTO DO FIM DE SEMANA NO GP DA BÉLGICA
F1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DA BÉLGICA