Futebol

Análise tática: o que Jair e Cuca podem aprontar em Botafogo x Palmeiras?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: arte/Torcedores.com

O Botafogo recebe o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (2), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2017.

As equipes vêm de resultados opostos em seus últimos desafios. O time paulista conseguiu vencer o Avaí, em casa, e chegou a 4ª colocação, já o carioca perdeu para o São Paulo após uma virada sofrida nos últimos minutos do segundo tempo.

Com a competição estando a duas rodadas para o término do primeiro turno, tanto o Fogão como o Verdão desejam somar pontos e permanecerem, se não dentro, próximos ao G-6. O confronto direto entre eles é fundamental para este objetivo.

Por isso, os dois técnicos, Cuca e Jair Ventura, devem colocar em campo o que possuem de melhor em busca da vitória. O treinador do Palmeiras deve iniciar o duelo da mesma forma como entrou em campo diante do Avaí, na formação 4-3-3, tentando aproveitar um descuido da equipe da casa para surpreender com um ataque veloz, provavelmente formado por Róger Guedes, Dudu e Deyverson mais centralizado.

Já o trenador do Botafogo deve preferir o mais clássico 4-4-2, o mesmo utilizado contra o Tricolor Paulista, que deu certo até que a defesa sofreu um “apagão” sofrendo 3 gols em menos de 15 minutos nos momentos finais.

A atenção defensiva que deve ser redobrada por Jair Ventura, para que não caia no mesmo erro e seja uma equipe mais regular, como vem sendo a temporada toda de 2017.

A partida terá como palco o estádio do Engenhão, às 21h45 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
3 lições que o Verdão tirou do jogo contra o Avaí