Após assumir riscos, Márquez dedica vitória em Brno a Nieto

Marc Márquez comemorou muito a vitória obtida na manhã deste domingo (6), quando saiu de Brno, circuito que recebeu o Grande Prêmio da República Tcheca da MotoGP, com a vitória. Após um mau início de corrida, o piloto da Honda foi aos boxes ainda na terceira volta, descontou rapidamente a vantagem dos rivais, e assumiu a liderança quando os concorrentes foram aos boxes, garantindo a vitória.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Honda

Após a corrida, Márquez dedicou a vitória a Ángel Nieto, piloto 13 vezes campeão mundial de motovelocidade e que faleceu na última quinta-feira em decorrência de lesões no cérebro após um acidente de trânsito. O espanhol também disse ter assumido diversos riscos durante a corrida, o que lhe valeu a vitória.

“Este foi um domingo especial, pois todos nós estávamos correndo por Ángel Nieto, mas também foi uma corrida muito desafiante. No grid, assumi o risco de usar os pneus macios na frente, pois eu pensei que isso me daria uma aderência extra por cinco voltas antes de ir aos boxes para trocar de moto, mas não foi assim”, disse Márquez.

“Eu logo comecei a brigar muito e perdi muitas posições. Quando eu vi, decidi por imediatamente assumir o risco com os pneus slicks. Quando me juntei a corrida, honestamente, estava muito úmido ainda em algumas partes, e eu quase bati na primeira volta”, explicou o espanhol, que buscou conseguir aderência rapidamente.

“Quando você vai para uma corrida flag to flag, é muito difícil sentir a moto novamente, mas eu tentei rapidamente entender a aderência. Honestamente, hoje eu assumi alguns riscos, mas este era um daqueles dias em que você tem que fazer isso. Depois de abrir uma grande diferença, eu apenas tentei administrar, pilotar bem e terminar a corrida”, disse o piloto da Honda.

“Estou muito feliz com o resultado. Esta é uma pista em que eu normalmente tenho dificuldades, uma das que eu me preocupo todo ano, então ter 25 pontos foi muito importante. Agradeço ao time por outro ótimo trabalho! Nós tivemos a estratégia correta durante a parada de verão, vindo aqui para os testes, e chegamos aqui preparados”, comemorou Márquez.

“Nós melhoramos passo a passo. O campeonato ainda está muito, muito difícil, e nós conseguimos ser rápidos em todas as condições” , completou.

Foto: Honda