Futebol

Dirigente do Galo cobra arbitragem isenta e cita “tadinho do Corinthians” na mídia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Às vésperas do jogo contra o Corinthians marcado para o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Superintendente de Futebol do Atlético, André Figueiredo, mostrou preocupação com a repercussão da imprensa quanto ao erro do bandeira no gol de Jô, contra o Flamengo, no último final de semana.

André fez questão de salientar que o mesmo aconteceu com o próprio Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no domingo. Em posição legal, Adilson teve seu gol invalidado pelo assistente, porém, na visão do dirigente atleticano, pouco se falou do lance em relação ao ocorrido na Arena Itaquera.

LEIA MAIS:

MICALE GANHA “REFORÇOS” PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS
FÁBIO SANTOS EXPLICA POR QUE NÃO BATEU O PÊNALTI PERDIDO POR CAZARES
ATLÉTICO DIVULGA PARCIAL DE INGRESSOS VENDIDOS PARA JOGO CONTRA O CORINTHIANS

 “Eu venho aqui fazer um pronunciamento pois nos últimos dias nós ficamos preocupados com a superexposição de erro de arbitragem contra o Corinthians. Falou-se depois do jogo até de madrugada, ontem e hoje de manhã novamente. Parece que a arbitragem não erra nunca e quando é com o Corinthians deu esta exposição toda. Nós tivemos um erro idêntico diante do Coritiba e não teve esta mesma repercussão. Mas nós estamos preocupados e a gente espera que a arbitragem seja isenta aqui e ele precisa de toda tranquilidade. O Atlético e o Corinthians esperam uma arbitragem perfeita. Venho me manifestar com a preocupação simplesmente porque em três dias falou-se de apenas um erro em único jogo”, declarou André.

Precisamos dar um voto de confiança a arbitragem. Eu acredito em erro humano. Nós já temos um problema enorme no país que é a corrupção. Eu não acho que exista má fé. Só que é importante destacar que o mesmo erro bizarro que ocorreu com o Corinthians, também aconteceu com o Atlético, mas se comentou apenas de um lance. A gente teme justamente isso, o árbitro escutar dois dias seguidos “tadinho do Corinthians”. Nós não queremos ser tadinhos, queremos uma arbitragem perfeita‘, completou.

Anderson Daronco (FIFA), será o responsável por comandar o duelo entre mineiros e paulistas. Atlético e Corinthians se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Gigante da Pampulha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é de que o público na casa dos 40.