No Velo Città, Átila Abreu vibra com primeira pole na temporada da Stock Car

Átila Abreu comemorou sua primeira pole position na temporada 2017 da Stock Car, obtida neste sábado (5) no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) que recebe a sétima etapa do ano. O piloto da Shell Racing bateu Daniel Serra por apenas 0s002, garantindo a posição de honra com um carro que, de acordo com o sorocabano, melhorou a cada instante na sessão classificatória.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Victor Eleutério

“Foi uma baita volta. Nosso carro era um pouquinho dianteiro com o pneu novo. O carro foi ficando cada vez melhor e meu terceiro trecho foi sempre bom desde o Q1, e foi onde a gente fez a diferença”, disse Átila, em entrevista ao canal Sportv, logo após o encerramento da tomada de tempo realizada nesta tarde, lembrando que a diferença veio no terceiro setor, onde o carro não esteve bem nos treinos livres.

“O nosso terceiro trecho nunca foi o melhor no final de semana. Na tomada que, realmente, deu uma acendida. O carro sofria um pouco com a tração, e o Thiago (Meneghel), junto com toda a equipe, deu uma “pitadinha mágica” lá, e o carro ficou muito bom. Óbvio que eu fiz a minha parte, mas sem o trabalho deles, a pole não seria possível”, seguiu o dono do carro número 51, que destacou seus rivais e lembrou-se da força que possui no interior paulista.

“A Stock Car é sempre muito competitiva. O Daniel está em um grande ano, o Fraga também, sempre muito rápido. E quando você pega dois milésimos, não é nem uma piscada. Estou muito feliz, é a primeira pole do ano e de novo no interior, que traz bons fluídos para nós. Estou muito feliz de voltar”, seguiu Átila, dono de bons resultados também em Ribeirão Preto, antes de ressaltar a importância do domingo, dia em que acontecem as corridas.

“O que vale é amanhã. Agora a gente tem que trabalhar, pois eu quero muito essa vitória aí. Todo o time merece e a gente quer entrar de vez na briga pelo título”, completou Átila.

Foto: Victor Eleutério