Futebol

Atlético-MG x Corinthians: o que a imprensa espera da partida?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel

Na noite desta quarta-feira (2), o Atlético-MG recebe o Corinthians em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Os dois clubes vivem situações diferentes na tabela de classificação, mas ambos pretendem batalhar até o fim para sair com os três pontos do confronto, um para disparar ainda mais na liderança e outro para engrenar uma boa sequência e uma recuperação na competição.

A imprensa, de um modo geral, vê o duelo como a grande chance do Galo repetir dois resultados positivos seguidos e tentar se aproximar da parte de cima da tabela, mais precisamente do G-6. A mudança de estádio, do Independência para o Mineirão, mais de 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, caracterizam o clima de decisão para o time mineiro.

Já sobre o Corinthians, a expectativa da imprensa é a mesma que antecederam outros grandes jogos, a ideia de um Timão seguro na defesa, que sabe aproveitar os erros dos adversários e pode surpreender a equipe mandante. No entanto, os desfalques e uma desorganização do time na segunda etapa do último jogo contra o Flamengo, permitem que algumas pessoas da mídia acreditem em um tropeço do líder invicto, mesmo com a fase ruim que o Atlético-MG passa.

Outro fator da partida comentado pela mídia neste pré-jogo é sobre Pedrinho, o jovem atacante corintiano pode ter um encontro com um de seus ídolos do futebol, como ele mesmo disse, Robinho, mas o corintiano deve iniciar o jogo no banco de reservas. A partida terá início às 21h00 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Timão enfrentará o Atlético-MG com quatro jogadores pendurados