Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça o retrospecto entre Atlético-PR e Bahia, com vantagem paranaense

Atlético-PR e Bahia jogam hoje (13) pela vigésima rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Se no primeiro turno o resultado foi uma goleada baiana (a segunda maior do campeonato até aqui, aliás), a história mostra que o jogo da Arena Fonte Nova foi uma exceção.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Agência Estado/Reprodução

LEIA MAIS
ATLÉTICO-PR X BAHIA: VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DE PARTIDA PELO BRASILEIRÃO
ATLÉTICO-PR X BAHIA: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

Na história, Atlético-PR e Bahia já se enfrentaram vinte e nove vezes. O Furacão levou a melhor em treze partidas, enquanto o Baêa venceu “apenas” sete vezes. Também tivemos nove empates na história.

Em jogos válidos pelo Brasileirão, a equipe nordestina tem um retrospecto um pouco melhor. Pela principal competição nacional, Atlético-PR e Bahia jogaram vinte e três jogos. As mesmas sete vitórias do Baêa, mas com dez triunfos paranaenses.

O mando de campo atleticano, historicamente forte, também se mostra mortal contra a equipe baiana. Atlético-PR e Bahia já atuaram treze vezes nos domínios rubro-negros. O Tricolor de Aço venceu apenas uma vez, em 2011. Nos temais jogos, nove triunfos rubro-negros e três empates.

Vale destacar, também, as duas oitavas-de-final de Copa do Brasil entre Atlético-PR e Bahia. O rubro-negro avançou nas duas oportunidades. Em 1992, empate em 0x0 no PR e vitória atleticana por 2×1 na BA. Já em 2011, 1×1 no nordeste e goleada de 5×0 na Arena da Baixada.

Jogos com muitos gols também são comuns entre Atlético-PR e Bahia – todos com vitória do Furacão. Em 2017, 6×2 ; em 2011, 5×0; em 2002, 4×0; em 2001, 6×3; em 1997, 4×3.